Flamengo, Rogério Ceni e a missão de substituir Gerson
Existem opções no elenco e também a expectativa de reforços, que viriam para suprir a ausência de Gerson
O meia Gerson se despediu do Flamengo na vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Apresentado em julho de 2019, o jogador comprado da Roma por 11,8 milhões de euros, foi um dos principais nomes das conquistas recentes do clube.
O Olympique de Marseille, da França, é o próxima destino do atleta, vendido por 25 milhões de euros, mais gatilhos que podem deixar o valor final em 30 milhões.
https://twitter.com/Flamengo/status/1407873490460491783
São 2 conquistas do Campeonato Carioca (2020, 2021), 2 Campeonatos Brasileiros (2020, 2021) e uma na Copa Libertadores (2019), os títulos e o desempenho técnico tornam sua sucessão uma dor de cabeça enorme para Rogério Ceni.
Substitutos
Thiago Maia – O volante Rubro-Negro aparece como primeira opção dentro do elenco, Thiago teve bons momentos pelo Flamengo, mas acaba de voltar de longa recuperação de contusão, quando estiver em forma, deve ser o escolhido de Ceni para a posição.
O próprio técnico já declarou que os jogadores não tem a mesmas características, Gerson dominava todas as funções de meio-campo, Thiago Maia, apesar de muito bom tecnicamente, é mais marcador.
Diego e Arão – Se essa for a opção de Ceni, Arão retornaria ao meio campo e Diego assumiria as funções de Gerson, um time possivelmente menos criativo.
João Gomes e Hugo Moura – Os dois volantes tem qualidade de marcação e passe, foram importantes na ausência dos titulares e continuam sendo opção, são o futuro e já disputam a posição de igual para igual com os volantes mais experientes.
Contratações
Dirigente do Lyon comenta possível ida de Thiago Mendes ao Flamengo
Thiago Mendes tem seu nome comentado como possível sucessor de Gerson, mas o Lyon não deve facilitar a negociação, o meia é peça importante do time francês e os valores da negociação podem ser o impeditivo.
LEIA MAIS