Proposta apresentada pelo atacante acabou não agradando ao Flamengo
Contratado em 2018 por 10 milhões de euros, Vitinho jamais se consolidou como titular absoluto do Flamengo. Mesmo assim, o atacante ainda possui mercado no exterior e foi alvo de uma proposta do Oriente Médio. Segundo informações do portal “Goal“, o Al-Ettifaq realizou uma investida e se mostrou disposto a pagar U$ 3 milhões (R$ 14.7 milhões) pelo jogador. Porém, a oferta foi recusada pelo Rubro-Negro e as conversas não foram mantidas.
Apesar do valor ser bastante abaixo do que foi investido, a importância de Vitinho no elenco também foi levada em conta na decisão. No momento, o camisa 11 vem ocupando uma das vagas no meio-campo, já que Everton Ribeiro e Arrascaeta disputam a Copa América. Além disso, ele também teve boas atuações em outras ocasiões. Dessa forma, o atleta possui o apoio de Rogério Ceni.
“Eu adoro o Vitinho. Sei que existe uma crítica ou outra, é comum. Mas é um cara que entrega bastante e tem melhorado muito a sua produção no Flamengo. Participa de quase todos os jogos, seja como titular ou entrando. Tem uma finalização de fora da área muito boa. Eu falo para ele: ‘Se você não chuta duas, três bolas ao gol por jogo, você está perdendo o seu principal potencial’.”, declarou o treinador à “FlaTV”.
Agora, resta saber se o clube da Arábia Saudita irá apresentar uma nova proposta por Vitinho. Vale lembrar que outros nomes do plantel do Flamengo, como Michael e Rodrigo Muniz, também estão sendo especulados em clubes do mundo árabe.
LEIA MAIS