PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Volante pode render quantia milionária ao Flamengo se for comprado por time mexicano; veja valores

Volante pode render quantia milionária ao Flamengo se for comprado por time mexicano; veja valores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Sem espaço no time principal, uma das principais promessas do Flamengo foi emprestado pela diretoria

Segundo informações do jornal “O Dia“, Richard Rios possui uma opção de compra em seu contrato de empréstimo no Mazatlán. Dessa forma, caso a negociação seja fechada, o Flamengo vai receber 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). Porém, antes disso, o volante precisa ter boas atuações no México, onde ficará, inicialmente, até junho de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do acordo ser fechado, a diretoria do Flamengo, que possui 70% dos direitos de Rios, renovou o vínculo do jogador até o meio de 2023. Caso o atleta seja vendido, uma futura negociação ainda vai render 20% ao clube carioca. O restante do percentual em questão (10%) pertence ao próprio volante.

Apesar de ter se destacado no sub-20 do Flamengo, Rios não teve muitas oportunidades no time principal. Como o jogador não estava sendo aproveitado, uma saída temporária foi vista com bons olhos por ambas as partes. Agora, se conseguir se firmar no Mazatlán, sua passagem pelo Rubro-Negro pode ter sido encerrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, o Flamengo acertou as negociações de outros nomes da base. Isso porque Natan, Yuri César, Lincoln e Thuler deixaram o plantel do time, lista que tem chances de aumentar na sequência de 2021. No entanto, a saída de Gerson para o Olympique de Marselha brecou a necessidade urgente de fazer caixa nos próximos meses.

LEIA MAIS

Better Collective