Mercado da bola: Flamengo monitora ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson
Na França desde 2017, Thiago Mendes tem aval do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no São Paulo
Na França desde 2017, Thiago Mendes tem aval do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no São Paulo
Se preparando para a saída do meio-campista Gerson, vendido para o Olympique de Marselha, da França, o Flamengo está monitorando a situação do volante Thiago Mendes, ex-Goiás e São Paulo, e que atualmente joga no Lyon, da França. Segundo o ‘ge’, o jogador é o desejo da diretoria, com o aval do técnico Rogério Ceni, para a reposição no meio de campo rubro-negro para a sequência da temporada
Ainda de acordo com a publicação, as conversas pelo jogador de 29 anos já estão em andamento, mas ainda em estágio inicial. Thiago Mendes foi companheiro de Rogério Ceni no São Paulo em 2015, e posteriormente chegou a ser comandado pelo treinador em 2017, justamente quando se destacou e chamou a atenção do Lille, da França, que pagou 9 milhões de euros para tirar o jogador do Tricolor.
No futebol francês desde 2017, Thiago Mendes foi contratado pelo Lyon em 2019, quando o clube desembolsou 25 milhões de euros. Na última temporada, com as chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, o meio-campista ganhou concorrência de peso – ainda sim, disputou 35 partidas, sendo 25 delas como titular.
Avaliado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões na cotação atual) pelo site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, o volante brasileiro tem contrato com o Lyon até junho de 2023.