Flamengo terá rival argentino nas oitavas da Libertadores; veja confronto
Equipe comandada por Rogério Ceni segue em busca pelo terceiro título da Copa Libertadores da América
O Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, no duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto foi definido após o sorteio que ocorreu durante o começo da tarde desta terça-feira (1), na sede da Conmebol.
Veja também:
- Veja todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores
- Flamengo terá semana livre seguida de maratona em junho
Por ter garantido a vaga como primeiro colocado no Grupo G, o time rubro-negro decidirá a vaga jogando em casa, no estádio do Maracanã. O Defensa y Justicia abre jogando na Argentina. As partidas acontecerão entre os dias 13 e 22 de julho.
Vale relembrar que o Defensa y Justicia é comandado pelo técnico Sebástian Becacecce. Antigo alvo rubro-negro, o treinador estava no Racing na temporada passada e eliminou o Flamengo de Rogério nos pênaltis.
O sorteio também definiu os próximos confrontos da Libertadores. Caso passe de fase, o Flamengo poderá o Internacional ou o Olimpía nas quartas de final. Existe ainda a possibilidade de um Fla-Flu nas semifinais.
🙌🏆 O caminho para a @GloriaEterna! Assim ficaram as oitavas de final e os cruzamentos da CONMEBOL #Libertadores 2021.
🇺🇾 Só 2⃣ estarão no Uruguai em 20/11!
🤔 Quem são os favoritos? pic.twitter.com/mzZEhMJCPn
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 1, 2021
Campeão em 1981 e em 2019, o Flamengo se classificou com 12 pontos. Foram três vitórias e três empates em seis jogos, contra Unión La Calera, do Equador, LDU, da Venezuela, e Vélez Sarsfield, da Argentina, que garantiu a segunda colocação.