Flamengo terá rival argentino nas oitavas da Libertadores; veja confronto
Equipe comandada por Rogério Ceni segue em busca pelo terceiro título da Copa Libertadores da América
Equipe comandada por Rogério Ceni segue em busca pelo terceiro título da Copa Libertadores da América
O Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, no duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto foi definido após o sorteio que ocorreu durante o começo da tarde desta terça-feira (1), na sede da Conmebol.
Veja também:
- Veja todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores
- Flamengo terá semana livre seguida de maratona em junho
Por ter garantido a vaga como primeiro colocado no Grupo G, o time rubro-negro decidirá a vaga jogando em casa, no estádio do Maracanã. O Defensa y Justicia abre jogando na Argentina. As partidas acontecerão entre os dias 13 e 22 de julho.
Vale relembrar que o Defensa y Justicia é comandado pelo técnico Sebástian Becacecce. Antigo alvo rubro-negro, o treinador estava no Racing na temporada passada e eliminou o Flamengo de Rogério nos pênaltis.
O sorteio também definiu os próximos confrontos da Libertadores. Caso passe de fase, o Flamengo poderá o Internacional ou o Olimpía nas quartas de final. Existe ainda a possibilidade de um Fla-Flu nas semifinais.
🙌🏆 O caminho para a @GloriaEterna! Assim ficaram as oitavas de final e os cruzamentos da CONMEBOL #Libertadores 2021.
🇺🇾 Só 2⃣ estarão no Uruguai em 20/11!
🤔 Quem são os favoritos? pic.twitter.com/mzZEhMJCPn
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 1, 2021
Campeão em 1981 e em 2019, o Flamengo se classificou com 12 pontos. Foram três vitórias e três empates em seis jogos, contra Unión La Calera, do Equador, LDU, da Venezuela, e Vélez Sarsfield, da Argentina, que garantiu a segunda colocação.