Interino fez último jogo no comando flamenguista neta quarta-feira (16) pela Copa do Brasil
O Flamengo está classificado para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, depois de derrotar no Maracanã o Coritiba por 2 a 0. A partida foi a última de Maurício Souza novamente ocupando o comando interino do Fla com Rogério Ceni com Covid-19.
Na próxima partida flamenguista, o treinador titular rubro-negro já deve voltar ao banco de reservas. Na coletiva pós-jogo, Mauricinho agradeceu a mais uma oportunidade de comandar o Flamengo e tratou de lançar elogios ao comportamento do elenco neste período em que foi o técnico principal.
“Toda passagem é importante para mim. É muito gratificante para mim estar num grupo de jogadores com essa qualidade e trocar com o Rogério. Estou aqui para ser a voz dele, que comandará a equipe no próximo jogo. Serve de experiência muito grande. Saio feliz pela forma com que me receberam e se comportaram, por ver de perto como esse grupo quer excelência no jogo”, disse Souza.
Os elogios aos jogadores flamenguistas não se resumiram apenas ao que demonstraram durante todo o período em que o interino substituiu Ceni. Também a ver com o que os jogadores, especialmente na doação de defender o resultado, fizeram na noite desta quarta no Maracanã.
“Temos sempre algo a evoluir. A busca pela excelência é constante, mas foram apresentações que nos deixaram felizes. Todo o time se comportou para defender e essa consciência ajuda. O time atacou muito bem e também se defendeu muito bem. Com todo mundo se doando”, disse o técnico rubro-negro.
LEIA MAIS
Flamengo comemora 1 milhão de contas abertas em seu banco digital
Gerson, Vitinho e Muniz: torcida reage às atuações do Fla contra o Coxa