Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios do Ultimate, irá enfrentar Jake Paul em sua estreia nos ringues
A luta já era especulada em alguns meios, mas apenas nos últimos dias houve um acordo para viabilizar o combate. O duelo será exibido pelo canal de TV americano Showtime e será em 86,1kg, divisão que não existe no Ultimate e, originalmente, era o limite máximo do chamado peso-cruzador no boxe.
Woodley foi campeão dos meio-médios do UFC entre 2016 e 2019, perdendo o cinturão para Kamaru Usman. Desde a perda do título, ‘The Chosen One entrou numa série bastante negativa, perdendo os três combates seguintes pela organização, o mais recente em março para o brasileiro Vicente Luque. Depois, encerrou seu contrato com o Ultimate.
O ex-UFC agora terá pela frente a missão de parar uma das grandes sensações do boxe nos últimos tempos. Jake Paul, que é youtuber, vem conquistando fãs e detratores desde sua vitória sobre o ex-jogador de basquete Nate Robinson no final de 2020, no card que marcou a volta de Mike Tyson aos ringues. Em abril, Paul nocauteou um colega de treinos de Woodley, o também ex-UFC Ben Askren, que fazia sua estreia na nobre arte.
Com provocações e desafios, Jake vem ao lado de seu irmão Logan Paul, que enfrentará Floyd Mayweather Jr, conquistando atenção com suas vitórias (são três em três lutas no boxe profissional) e também pelas declarações polêmicas, chegando a oferecer milhões de dólares por uma luta contra Conor McGregor.
LEIA MAIS
Khabib diz que Charles do Bronx perderá cinturão para Dustin Poirier