Eurocopa: 10 jovens jogadores para ficar de olho
Com o início da maior competição entre seleções europeias, conheça alguns jogadores que podem despontar no torneio
Com o início da maior competição entre seleções europeias, conheça alguns jogadores que podem despontar no torneio
Eurocopa é sinônimo de craques, contudo, também costuma revelar diversos jogadores. Por isso, resolvemos listar dez jovens jogadores que podem “explodir”. Em contrapartida não levamos em conta alguns nomes mais conhecidos e que hoje já são realidade, tais como: Phil Foden, Mason Mount, Mbappé, Sancho e etc.
1 – Unai Simón – (Espanha)
Substituto de Kepa no Athletic Bilbao, não deixando saudades do ex-arqueiro para o torcedor. O goleiro de 23 anos, vem se consolidando na seleção espanhola, deixando no banco “apenas”, De Gea.
2 – Jules Koundé – (França)
Talvez o nome mais “conhecido” da lista, Koundé é hoje um dos melhores zagueiros da La Liga, sendo titular absoluto no Sevilla, por outro lado, não deve ser titular na seleção francesa, devido à grande concorrência.
3 – Billy Gilmour (Escócia)
Uma das grandes promessas do Chelsea e Seleção Escocesa. Ainda não despontou nos blues, afinal atualmente tem uma grande concorrência no meio-campo que conta com Kanté, Jorginho e Kovacic. Com apenas 19 anos é um dos mais jovens do torneio.
4 – Mattias Svanberg (Suécia)
Revelado pelo Malmo, Svanberg de 22 anos, frequentemente recebe convocações para a sua seleção nacional, ainda mais com o destaque pelo Bologna na última temporada do Italiano, marcando cinco gols e distribuindo duas assistências.
5 – Pedro Gonçalves (Portugal)
Artilheiro e principal jogador do Sporting no último campeonato português, o meia-atacante de 22 anos chega com moral, sendo constantemente comparado a Bruno Fernandes.
6 – Jamal Musiala (Alemanha)
Por seu pai ser britânico-nigeriano, chegou a jogar nas seleções de base da Inglaterra, entretanto, preferiu defender a Alemanha na principal. Com passagens pela base do Southampton e Chelsea, atualmente o atacante de 19 anos defende o poderoso Bayern de Munique.
7 – Jérémy Doku (Bélgica)
O ponta de apenas 19 anos foi o jogador da última Ligue 1 com mais dribles certos superando nomes como Neymar e Mbappé, dessa forma Doku é mais uma das promessas do Rennes e da “geração belga”
8 – Donyell Malen (Holanda)
Holandês que aos poucos vem se estabelecendo no cenário europeu, sendo o artilheiro do PSV nos últimos anos. Na temporada 20/21 foram 32 jogos, 19 gols e 8 assistências para o atacante de 22 anos.
9 – Giacomo Raspadori (Itália)
A grande surpresa da lista de Roberto Mancini, Raspadori é comparado ao ídolo italiano, Paolo Rossi. Mesmo com seus 21 anos de idade, já surpreende no Sassuolo, são 6 gols e 3 assistências na última Série A.
10 – Alexander Isak (Suécia)
Primeiramente já impressionava nas categorias de base do AIK e Dortmund, entretanto, sem espaço na Alemanha acabou assinando com a Real Sociedad, depois da saída do brasileiro Willian José, o atacante assumiu a titularidade de vez, marcando 17 gols na última La Liga. Agora tem o papel de conduzir a Suécia sem o astro Zlatan Ibrahimovic.
LEIA MAIS
Eurocopa: Holanda corta o segundo jogador em uma semana
Por onde andam os titulares de Portugal campeões da Euro 2016