Eurocopa: Morata revela ameaças por gols perdidos
Atacante vem perdendo muitos gols nessa Eurocopa
A Espanha se classificou para a segunda fase da Eurocopa, mas isso não quer dizer que todos os seus jogadores estejam felizes. Em entrevista à Rádio Cope, que também foi reproduzida pelo Record, o atacante Álvaro Morata revelou que vem recebendo duras críticas e até ameaças devido à sua falta de pontaria nos jogos da seleção espanhola.
“Fiquei nove horas sem dormir antes do jogo contra a Polônia. Recebi ameaças, insultos à minha família, disseram que tomara que os meus filhos morressem… Mas estou bem, se fosse há uns anos estaria pior”, relatou Morata, que tenta entender o motivo de os torcedores falarem esse tipo de coisa para ele.
“Talvez não tenha feito o meu trabalho como deveria. Entendo que me critiquem por não marcar, mas gostaria que as pessoas se colocassem no meu lugar e compreendessem como é receber mensagens destas. O que me magoa mais é o que dizem à minha mulher e aos meus filhos…”, disse Morata, que também falou sobre as vaias que recebe em campo.
“As pessoas me vaiam porque é aquilo que ouvem. Eu dou tudo, dou a minha vida pela seleção. Se tivéssemos vencido de 3×0 contra a Suécia ou contra a Polônia, o estádio teria feito isso. Gostaria que as pessoas se colocassem na minha pele”.
Morata também relatou que é sempre importante ter uma ajuda psicológica, afirmando: “ter uma pessoa que compreende e que ouve sempre que é preciso”.
Quanto aos próximos jogos da Espanha, o atacante da Juventus está confiante.
“Não acho que estejamos um nível abaixo de Alemanha, França ou Portugal. Mas também não devemos pensar que somos melhores do que ninguém”, finalizou Morata.