Dinamarca e Bélgica jogaram pela 2ªrodada da Eurocopa, o jogo foi marcado por homenagens ao meia Christian Eriksen
Uma das melhores partidas dessa Euro terminou com vitória da Bélgica por 2 x 1, a Dinamarca fez grande jogo, mas a qualidade Belga definiu o confronto.
A partida era a chance da Bélgica encaminhar uma classificação em 1º do grupo, para a Dinamarca, o jogo era decisivo, depois da derrota para a Finlândia por 1 x 0.
O lado positivo para os dinamarqueses e para o clima da partida, é todos saberem que Eriksen se recupera bem, depois da parada cardíaca sofrida no primeiro jogo.
📋 𝔼ℚ𝕌𝕀ℙ𝔸𝕊 𝕀ℕ𝕀ℂ𝕀𝔸𝕀𝕊
As escolhas de Dinamarca e Bélgica
⭐ Qual vai ser o destaque de cada equipa?#EURO2020 pic.twitter.com/oiYFHcvdRf
— UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) June 17, 2021
Antes do inicio da partida uma camisa com o nome de Eriksen cobria parte do gramado, o capitão da Bélgica, Vertonghen, presenteou Kjaer, capitão da Dinamarca com uma camisa belga, com o nome de Christian.
O começo do jogo foi intenso, com a Dinamarca elétrica, 1 min e 38 seg, Denayer saiu jogando errado, Höjbjerg roubou e acionou Poulsen, 1 x 0 Dinamarca, o segundo gol mais rápido da história da UEFA EURO.
Com 6 min, a Dinamarca já havia criado mais duas chances de gol, com Maehle e Wass.
Aos 10, a partida foi interrompida, para que todo estádio aplaudisse Christian Eriksen, uma bela homenagem e muita emoção no Parken Stadium.
"A DINAMARCA TODA ESTÁ COM VOCÊ!"
Aos 10 minutos de Dinamarca x Bélgica, o jogo parou e todos aplaudiram Christian Eriksen 👏 pic.twitter.com/ezglKjVpki— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) June 17, 2021
Até a metade do primeiro tempo só a Dinamarca jogava, a Bélgica tentava encontrar Lukaku, mas a marcação da Seleção Dinamarquesa também era boa.
A partida ficou morna depois dos 30, mesmo assim a Dinamarca ainda era melhor, aos 34, o jovem Damsgaard, partiu para dentro da zaga Belga e por pouco não ampliou, com a bola tirando tinta da trave direita de Courtois.
2ºtempo
A Bélgica voltou com De Bruyne no lugar do sumido Mertens, o começo ainda foi de uma Dinamarca melhor, mas aos 9min, um golaço da Bélgica, Lukaku conseguiu pela primeira vez espaço para puxar o ataque, depois do passe, De Bruyne achou Thorgan Hazard, que só empurrou para o gol aberto.
A diferença que o meia do Manchester City fazia no jogo era enorme e querendo a virada, Roberto Martinez mandou a campo Witsel e Eden Hazard, nos lugares de Dendoncker e Carrasco.
Na Dinamarca, Nörgaard e Stryger entraram para segurar o ataque Belga, porém é muito difícil marcar tantos talentos.
Aos 24, Lukaku para Eden Hazard, o atacante aciona De Bruyne que bate forte, mais um golaço da Bélgica e virada no placar, o 22º gol do craque Belga pela seleção.
A Dinamarca tentou equilibrar, ficando mais com a bola depois dos gols, Braithwaite tentou três vezes, mas sem sucesso.
O jogo foi muito igual, com as duas seleções buscando a vitória o tempo todo, vitória da Bélgica com grande atuação Dinamarquesa.
Ficha técnica:
Data: quinta-feira (17/6)
Horário: 13h (horário de Brasília)
Local: Parken Stadium, na Dinamarca
LEIA MAIS
Eurocopa: Cristiano Ronaldo faz história e Portugal vence Hungria
Eurocopa: Espanha fica com a bola, mas só empata com a Suécia