Eurocopa: Holanda corta o segundo jogador em uma semana
Técnico Frank de Boer tem a sua segunda baixa para a Eurocopa
A Eurocopa ainda nem começou, mas a Holanda já sofre a sua segunda derrota. Depois de perder seu goleiro titular Jasper Cillessen, a Oranje anunciou nessa terça, 8, que o meio campo de 24 anos Donny Van de Beek foi cortado devido a uma lesão.
Segundo comunicado divulgado pela Federação Holandesa de Futebol em suas redes sociais, o jogador do Manchester United não conseguiria se recuperar de sua lesão a tempo do início do torneio continental e, por isso, seu corte foi a melhor opção.
O que chamou a atenção na nota é que o treinador holandês Frank de Boer resolveu não chamar nenhum outro jogador para a vaga de Van de Beek e, tendo em vista a quantidade de jogadores que a Holanda produz, ir para uma competição dessa magnitude com um jogador a menos é no mínimo curioso.
A Holanda estreia na Eurocopa em Amsterdã, na Johan Cruyff Arena, no dia 13 de junho, contra a Ucrânia. Áustria e Macedônia do Norte são os outros adversários na caminhada do sonhado título de um torneio continental, que não vem desde 1988, quando comandada por Frank Rijkaard, Ruud Gullit e Marco Van Basten, a Holanda levantou o primeiro e único troféu de sua história ao bater a então União Soviética na grande final, por 2 a 0.
E aí, você esperaria o Van de Beek se recuperar durante a competição? Chamaria um outro atleta para o seu lugar?
Diga nos comentários o que você acha!
🔶 Donny van de Beek misses EURO 2020
Van de Beek has to let the European Championship pass by. The midfielder is struggling with an injury. As a result, he is not available in time for EURO 2020. Frank de Boer will not call a replacement for Van de Beek.
Get well soon, Donny! 🙏— OnsOranje (@OnsOranje) June 8, 2021
Leia mais:
Penalty bizarro marca final da Copa da Holanda
Eurocopa: Wenger enche a bola da França: “superfavorita”
Eurocopa: João Cancelo fala sobre o medo do covid-19
Mercado da bola: Mourinho quer levar seu ex-capitão para a Roma
Mercado da bola: Aston Villa dá “balão” no Arsenal e fecha com argentino