Após triunfo sobre a Alemanha na Eurocopa, jornal mexeu em velhas feridas e causou polêmica
A França estreou na Eurocopa nesta terça-feira, 15, com uma vitória gigante sobre a Alemanha contando com a infelicidade de Mats Hummels, que jogou a bola contra as próprias redes sacramentando o resultado de 1×0, o que dá uma vantagem enorme para os franceses dentro do grupo da morte do torneio.
A questão é que a capa do jornal L’Équipe dessa quarta-feira, 16, fez uma alusão que foi interpretada de várias formas.
A capa do periódico francês traz uma foto dos comandados de Didier Deschamps comemorando com a frase: “Como em 18”. Segundo o L’Équipe essa foi uma alusão ao ano de 2018, ano que a seleção francesa conquistou o seu bicampeonato mundial na Copa do Mundo da Rússia.
Porém algumas pessoas interpretaram de outra forma e elas têm alguns motivos para isso: primeiro, a França não enfrentou a Alemanha na Copa de 2018; segundo, muitos afirmaram que na verdade a capa se referia a 1918, o ano em que acabou a Primeira Guerra, onde os germânicos saíram derrotados e terceiro, a frase “Como em 18” faz parte de um cântico do exército francês.
Por isso, o jornal vem sendo criticado por ter passado dos limites.
A França agora volta ao campo na Eurocopa no próximo sábado, 19, em Budapeste para enfrentar a seleção da Hungria na Puskás Aréna.
E aí, você acha que o L’Équipe “pesou a mão” em sua capa?
Deixe nos comentários o que você acha!
Fique ligado aqui no Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo da bola!