Eurocopa: ativista do Greenpeace quase é abatido na Allianz Arena
Por pouco uma tragédia não acontece na Eurocopa
Pouco antes da partida entre Alemanha e França nessa terça, 15, um ativista do Greenpeace sobrevoou a Allianz Arena para fazer um protesto, porém ele se atrapalhou na hora de pousar fazendo com que por muito pouco não fosse morto por um atirador de elite, de acordo com as autoridades alemães, em notícia dada pelo jornal Record.
Em declarações à AFP nesta quarta-feira, 16, o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, afirmou categoricamente que o ativista estava “na mira dos atiradores de elite” e acrescentou dizendo que “se a polícia tivesse determinado que se tratava de um atentado terrorista, teria pagado com a vida”.
Assim que aterrissou no campo da Bayern de Munique, o piloto alemão que mora no estado de Bad-Wurtemberg, foi preso e liberado hoje, porém terá que responder no tribunal por invasão, ameaça ao transporte aéreo e lesão corporal, já que no pouso de emergência acabou ferindo duas pessoas.
Steffen Seibert, porta-voz do governo federal de Angela Merkel, considerou o acontecido uma “ação irresponsável”, que “expôs pessoas a um grande perigo”. A iniciativa também foi publicamente condenada pela UEFA e pela Federação Alemã de Futebol, sendo rotulada de “inaceitável”.
Quanto ao Greenpeace, já emitiu um comunicado se desculpando pelo ocorrido, dizendo que o protesto não saiu como planejado.
Deixe nos comentários o que você acha deste protesto!
Fique ligado aqui no Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo da bola!