E então vai começar! Entramos na semana de início da Euro 2021 e preparei um guia para você ficar por dentro de tudo que vem por aí.
OS DESTAQUES
Para começar, vou trazer alguns bons jogos para acompanhar já na fase de grupos (um jogo por grupo).
Em primeiro lugar, pelo grupo A, Itália e País de Gales devem fazer o confronto mais técnico da chave.
Na sequência, pelo grupo B, Bélgica e Dinamarca prometem levar a campo nomes de muito destaque no cenário atual do futebol.
Da mesma forma no grupo C, Holanda e Ucrânia trazem consigo a esperança de um jogo bem interessante.
Enquanto isso, o grupo D não fica para trás e já nos traz logo na estreia um duelo que foi semifinal da última Copa do Mundo: Inglaterra e Croácia!
Por outro lado, com forças bem divididas, o grupo E vai nos presentear com um confronto entre Espanha e Polônia nessa primeira fase.
E para encerrar, nada melhor do que o grupo F. Nesse, que é considerado o “grupo da morte”, teremos 3 seleções que prometem ótimos embates entre si: Alemanha, França e Portugal.
AS ESTRELAS
Dando sequência ao guia, as seleções desta Euro vão nos trazer elencos recheados de destaques, tanto no campo, quanto no comando técnico. Para ilustrar melhor essa situação, montei a minha “seleção da Euro” com 24 nomes (um representante de cada equipe).
GOL: Kasper Schmeichel (Dinamarca), Lukas Hradecky (Finlândia), David de Gea (Espanha);
LE: Ben Davies (País de Gales), David Alaba (Áustria), Oleksandr Zinchenko (Ucrânia);
LD: Mario Fernandes (Rússia), Kyle Walker (Inglaterra);
ZAG: Çağlar Söyüncü (Turquia), Matthijs de Ligt (Holanda), Kieran Tierney (Escócia), Milan Škriniar (Eslováquia), Willi Orbán (Hungria);
MEI: Jorginho (Itália), Kevin de Bruyne (Bélgica), Eljif Elmas (Macedônia do Norte), Luka Modric (Croácia), Tomáš Souček (República Tcheca), Emil Forsberg (Suécia);
ATA: Xherdan Shaqiri (Suíça), Robert Lewandowski (Polônia), Kylian Mbappé (França), Thomas Muller (Alemanha), Cristiano Ronaldo (Portugal).
RANKING DOS FAVORITOS NESTA EUROCOPA
Em conclusão, vou elencar as equipes em prateleiras de favoritismo. Para isso, levei em conta os seguintes critérios: Tradição na competição; qualidade do elenco; possibilidade de classificação para as próximas fases e momento.
CANDIDATOS AO TÍTULO: Alemanha; França e Portugal.
CHEGAM LONGE: Itália; Holanda; Croácia; Bélgica; Inglaterra; Espanha; Suécia.
COADJUVANTES: País de Gales; Suíça; Dinamarca; Rússia; Ucrânia; Áustria; República Tcheca; Polônia.
NÃO PASSAM DA FASE DE GRUPOS: Turquia; Finlândia; Macedônia do Norte; Escócia; Eslováquia; Hungria.
E assim fecho o guia para essa Eurocopa de 2021. Com certeza será uma belíssima competição e todas as emoções das partidas você acompanha aqui no Torcedores!
Apoio para essa matéria: https://www.goal.com/br/listas/convocados-para-a-eurocopa-2020-veja-os-elencos-das-selecoes-que-/1mwa72csgqrll1ku3tjcvujyqz#1kvwb6ozkk2vo1p0gxi91cg2kn
LEIA MAIS
HÁ MAIS DE 100 ANOS BRASIL DESISTIU DE SEDIAR COPA AMÉRICA POR CAUSA DE PANDEMIA