Carrasco nas cobranças de pênalti contra a França na Euro, Sommer treina de forma atípica
Na última segunda-feira (28) o aquecimento da Seleção Suíça, chamou atenção pela forma que os três goleiros: Yann Sommer, Jonas Omlin e Yvon Mvogo, treinavam com um acessório peculiar. Curiosamente os jogadores utilizavam óculos escuros.
Mas tudo isso faz sentido. Os óculos de marca japonesa é uma tecnologia que permite uma visualização com realidade aumentada. A empresa garante que melhora o reflexo e foco do goleiro nas finalizações.
Por outro lado, para o torcedor mais pessimista os óculos de sol parecem não ter dado tanto resultado, antes do acessório a Seleção sofreu cinco gols na Euro em três jogos. Logo depois, já utilizando o mesmo, sofreu três em apenas uma partida, entretanto, nos pênaltis o goleiro titular Yann Sommer, brilhou, parando a estrela francesa, Mbappé.
Essa não é a primeira vez que a Suiça utiliza essa tecnologia, em 2017 os goleiros Hitz e Sommer também treinaram com os óculos para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.
No Brasil, o Coritiba usou uma tecnologia similar em 2014. Essa já foi criada pela Universidade de Duke nos Estados Unidos, a pedido da Nike.
LEIA MAIS
“Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente