Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mbappé inferniza a Alemanha e tem golaço anulado em estreia na Euro

Mbappé inferniza a Alemanha e tem golaço anulado em estreia na Euro

Craque francês teve grande atuação na primeira partida da França na Eurocopa 2020

Por Lucas Ayres em 15/06/2021 19:40 - Atualizado há 9 meses

Lukas Barth-Tuttas - Pool/Getty Images

Craque francês teve grande atuação na primeira partida da França na Eurocopa 2020

Não foi de Kilyan Mbappé o gol da vitória da França sobre a Alemanha na Eurocopa. Ainda assim, o atacante teve uma grande atuação naquela que foi a sua primeira partida na competição continental. Não fosse pelo VAR e pela pontaria de seus companheiros, teria saído de sua estreia com um golaço e duas assistências.

Fazendo uma dupla de frente com Karim Benzema — que ora era um trio com o avanço de Griezmann — , Mbappé jogou mais pela esquerda. E, se movimentando para dentro da área, infernizou a defesa alemã. Com 16 minutos do primeiro tempo, fez boa jogada nas costas de Kimmich e quase conseguiu o cruzamento para o seu  companheiro de ataque.

Três minutos depois, o camisa 10 foi parar justamente onde costuma ficar Benzema e, não fosse o gol contra de Hummels, teria feito o gol ele mesmo, livre na cara do gol como estava.

https://twitter.com/TorcedorInform1/status/1404884292140998658

Golaço e assistências de Mbappé anulados no segundo tempo

No segundo tempo, Mbappé foi ainda mais participativo. Com seis minutos, deu um lindo passe para o volante Rabiot, que entrou na área pela esquerda e, de cara com o goleiro Neuer, chutou para fora.

Passados 20 minutos da segunda etapa, o melhor lance do atacante na partida. Depois de receber um belo lançamento de Pogba, partiu para cima da defesa dentro da grande área. Mesmo cercado por três defensores, deu belo chute que acertou o canto esquerdo do goleiro. Um golaço…infelizmente anulado. O camisa 10 estava impedido no momento do passe do volante do Manchester United.

https://twitter.com/KMbappeBrasil7/status/1404899210999312398

Mbappé não se abalou e seguiu dando trabalho, tanto para a defesa da Alemanha quanto para a arbitragem. Primeiro, uma arrancada fenomenal aos 32 minutos que exigiu todo o fôlego e tempo de bola de Hummels. O zagueiro teve de intervir com um carrinho já dentro da área para impedir que o atacante entrasse no gol com bola e tudo. A torcida francesa chegou a reclamar do pênalti não dado.

https://twitter.com/JuannDis/status/1404902759841796097

Depois, já com 39 do segundo tempo, outra linda bola de Pogba encontrou Mbappé nas costas da defesa, dessa vez pela direita. O camisa 10 só precisou correr e rolar a redonda para Benzema, que por sua vez só precisou empurrá-la para as redes vazias. O lance foi novamente (e corretamente) anulado pelo VAR, em outro impedimento do atacante.

Apoio à Mbappé após polêmica

Além do destaque com a bola rolando, Kylian Mbappé foi protagonista com ela parada. Após o gol contra de Hummels, os companheiros do francês foram abraçá-lo. O gesto foi um importante apoio e uma demonstração pública de união após as polêmicas envolvendo o atacante virem à tona dias antes da partida contra a Alemanha.

No último domingo, dia 13, Mbappé externou seu descontentamento com as críticas de Olivier Giroud feitas ao fim do amistoso da seleção francesa contra a Bulgária, naquele que foi o último ensaio antes da estreia na Eurocopa.

Dias antes, jornais como o L’Équipe e o RMC Sport noticiaram o clima pesado da seleção devido aos comentários do atacante do Chelsea, que lamentou a falta de bolas recebidas. Já o craque do PSG entendeu que a fala foi direcionada a ele e, inclusive, não teria aceitado o pedido de desculpas do compatriota.

Clima pesado ou não, Mbappé parece focado dentro de campo. E terá a oportunidade de seguir respondendo as críticas com a bola pé já no próximo compromisso da França na Euro 2020. Os Les Bleus enfrentam a Hungria, no sábado (19), as 10h.

LEIA MAIS

Alemanha perde e quebra duas marcas negativas na Eurocopa

Cristiano Ronaldo faz dois e bate recorde histórico da Eurocopa

Exit mobile version