Diego Costa deve seguir atuando longe dos gramados brasileiros por questões familiares
O atacante Diego Costa, constantemente especulado para reforçar o Palmeiras, deve anunciar próximo clube em breve. Com propostas e sondagens de clubes do futebol europeu e de mercados alternativos, como Arábia Saudita e Qatar, o jogador naturalizado espanhol deve seguir longe dos gramados brasileiros.
+ Diego Costa no Palmeiras: irmão fala sobre chance do atacante jogar no clube
“Nas próximas semanas vou anunciar o meu destino”, disse o atacante ao blog Mercado da Bola, do UOL Esporte. O jogador de 32 anos está sem clube desde dezembro, quando rescindiu contrato com Atlético de Madrid alegando problemas pessoais. Desde então, clubes como Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG chegaram a ser apontados como interessados na contratação do atleta, mas nenhum rumor virou negociação.
Entre os clubes interessados na contratação de Diego Costa, estão Benfica, de Portugal, do Besiktas, da Turquia, e do Wolverhampton, da Inglaterra. Em comunicado divulgado no Instagram, Jair Costa, irmão do atacante, reforçou que o foco do jogador “está voltado em dar sequência a carreira fora do futebol sul-americano, até porque questões familiares”.
Palmeiras descartado:
Ainda no comunicado divulgado no Instagram, Jair Costa rechaçou a possiblidade do irmão fechar com o Palmeiras neste momento. “Em nenhum momento fomos procurados pelo Palmeiras, assim como também não procuramos o clube. Mas o futuro a Deus pertence. Além disso, apenas eu, Jair Costa, irmão do atleta, sou a única pessoa autorizada a falar sobre qualquer tipo de assunto relacionado ao futuro de Diego Costa. Qualquer outro tipo de notícia será tratada como fake news”, avisou.