Nicolás Blandi tem contrato com o clube chileno até dezembro de 2022
O Colo-Colo foi notificado nesta quarta-feira que Nicolás Blandi deseja retornar ao futebol argentino. O Torcedores.com apurou que o San Lorenzo tem interesse na contratação do atacante e poderá formalizar proposta.
Procurada pela reportagem, a diretoria do clube chileno disse que não houve contato oficial, e sim uma comunicação por parte do empresário Pablo Sabagg, representante do jogador de 31 anos, uma das estrelas do Colo-Colo.
Segundo apurou o Torcedores.com, a intenção do agente é arrumar uma equipe onde o atleta ter mais chances de jogar. Blandi, só para exemplificar, disputou apenas uma partida na atual temporada totalizando 13 minutos em campo.
Na avaliação do Colo-Colo, será difícil manter Nicolás Blandi no elenco caso chegue uma oferta do San Lorenzo. No entanto, querem entender exatamente quais são os valores que serão apresentados e se a proposta realmente se concretizará nos próximos dias.
Fato é que, Blandi tem o status de ‘negociável’ num momento em que o Colo-Colo admite a necessidade de fazer vendas para reequilibrar o orçamento. Afinal, o clube atravessa grave crise econômica e depende da venda de jogadores para não passar sufoco nesta temporada.
Em abril, Nicolás Blandi foi oferecido a clubes brasileiros através da empresa LN Sports. Nesse ínterim, o agente Luizinho Nunes chegou a abrir negociações com Botafogo e Juventude para acertar a vinda do centroavante para o futebol brasileiro.
No entanto, a diretoria alvinegra desistiu da contratação devido ao alto salário do atleta. Blandi, só para exemplificar, recebe US$ 100 mil (R$ 560 mil, pela cotação atual) por mês no Colo-Colo. Ou seja, o valor é irreal para a situação econômica do Glorioso.
O clube gaúcho, por sua vez, conseguiu o apoio de um grupo de empresários para bancar parte dos vencimentos do atleta. Porém, a transferência não foi efetuada em virtude do curto período de tempo para regularizá-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
A carreira de Nicolás Blandi
Revelado pelo Boca Juniors, Nicolás Blandi de 31 anos atuou por Boca Juniors, Argentinos Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina. Além disso, ele teve breve passagem pelo Evian onde não deixou saudades no clube francês.
Em junho de 2019, foi contratado pelo Colo-Colo. Ao todo, disputou 21 partidas e marcou apenas dois gols. Além disso, acumulou críticas pelas atuações abaixo do esperado e pela ausência de faro de gol. Por isso, é considerado um jogado ‘negociável’ pelo clube chileno.
Ao longo da carreira, Nicolás Blandi venceu a Copa Libertadores da América (2014), a Supercopa da Argentina (2015), o Campeonato Argentino (2012), a Copa da Argentina (2012) e a Taça do Chile (2019).