Meia aguarda pelos resultados dos exames para entender o que ocorreu no sábado
Logo após o mundo do futebol ter se angustiado com as cenas protagonizadas por Christian Eriksen no último sábado, hoje todos respiram aliviados. O meia da Seleção da Dinamarca segue hospitalizado, mas em estado “estável”. E através de seu empresário, Martin Schoots, enviou uma mensagem aos que torcem por ele. “Obrigado a todos, não vou desistir”, garantiu o atleta.
A manifestação foi repassada pelo representante em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. Conforme Schoots, Eriksen está bem-disposto, porém apresenta ansiedade para entender os motivos que lhe provocaram uma parada cardíaca em campo. “Todos nós queremos saber o que aconteceu, ele também. Os médicos estão fazendo exames detalhados, vai demorar”, disse o empresário.
Apesar disso, o jogador está sensibilizado com as mensagens que chegam de todas as partes do mundo. O meio-campista da Internazionale-ITA ainda não sabe se poderá ter sequência na carreira, mas, como deixa claro o Martin Schoots, a discussão não se dará agora. “Metade do planeta está em contato conosco, todos estão preocupados. Agora, ele deve simplesmente descansar”, concluiu.
“Morreu e ressuscitou”
No último sábado, Eriksen sofreu uma parada cardíaca enquanto disputava o confronto Dinamarca x Finlândia pela Eurocopa. No final da primeira etapa, o atleta precisou de atendimento médico de urgência ainda no gramado, onde massagens cardíacas e a utilização de desfibriladores foram necessários para a sua reanimação. “Ainda não temos como explicar o que aconteceu, mas foi uma parada cardíaca. Ele se foi e depois ressuscitou”, disse Morten Boesen, médico da Seleção da Dinamarca, que prestou o atendimento.
LEIA MAIS:
Time dos EUA diz ter negociações por Lionel Messi
https://www.torcedores.com/noticias/2021/06/messi-destaca-risco-de-contaminacoes-por-covid-19-na-copa-america