Emprestado pelo Botafogo, atacante terá contrato de produtividade no Avaí; saiba os detalhes!
Alexander Lecaros tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2021
Anunciado nesta sexta-feira pelo Avaí, Alexander Lecaros, de 21 anos, chega com aposta para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o contrato do peruano com o clube catarinense será por produtividade.
A princípio, o vínculo será de apenas três meses e só será prorrogado se o Alexander Lecaros cumprir metas e for titular em número específico de partidas. Essas cláusulas lhe darão, inclusive, tranquilidade de seguir no Avaí desde que o jogador corresponda às expectativas.
Ainda segundo apurou a reportagem, esse tipo de contrato não é uma novidade no atual elenco do Avaí. Afinal, o meia Valdívia, ex-Internacional e Vasco, e o atacante Júnior Dutra, ex-Corinthians e Fluminense, tem acordo seguindo os mesmos parâmetros.
Pelo contrato, Alexander Lecaros poderá ficar em definitivo no Avaí se determinadas metas forem atendidas. Com isso, ele rescindirá o contrato com o Botafogo. Por outro lado, o clube da Estrela Solitária manterá parte dos direitos econômicos.
Alexander Lecaros é um sonho antigo do clube e do técnico Claudinei Oliveira. A contratação foi facilitada após o atacante conseguir convencer a diretoria alvinegra a liberá-lo. Como não foi necessário empenha dinheiro para comprar o passe, o custo foi baixo.
A carreira de Alexander Lecaros
Ao todo, Alexander Lecaros tem 14 jogos pelo Botafogo. Nesse ínterim, não balançou as redes nenhuma vez com a camisa alvinegra. Sua última partida foi em 25 de fevereiro na derrota para o Ceará por 2 a 1 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Real Garcilaso, Alexander Lecaros Aragón surgiu como grande revelação do futebol peruano. Canhoto, ele se destacou pela velocidade, habilidade e dribles curtos. Ao todo, foram 84 jogos e dois gols pelo antigo clube.
Em 2016, quando ainda tinha 17 anos, Lecaros esteve próximo de se transferir para o futebol alemão. Ele estava na mira do Wolfsburg, mas a baixa estatura e o físico franzino foram fatores determinantes para atrapalhar sua ida para a Europa.