Principal jogador da conquista do Verdão, ex-jogador diz que título foi o ‘mais importante da vida’
No próximo dia 11 de julho, o Palmeiras celebra nove anos da conquista da Copa do Brasil de 2012, na final contra o Coritiba. O principal jogador do time na conquista, o ex-volante Marcos Assunção, recebeu a devida homenagem do clube em vídeo publicado pela TV oficial do Alviverde.
O ex-jogador do Verdão não escondeu a emoção ao ver as imagens dos jogos decisivos contra o Coritiba (vitória de 2 a 0 na ida e empate por 1 a 1 na volta), nos quais teve participação forte. Especialmente no segundo jogo, quando cobrou a falta que gerou o gol de Betinho.
“Tudo o que conquistei, melhor jogador da Copa do Brasil, estar entre os melhores do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista… Tudo isso foi o Palmeiras que me deu, pode ter certeza que eu irei levar isso para o resto da minha vida. Tô segurando para não chorar, porque foi o Palmeiras que me deu tudo” afirmou Marcos Assunção.
— TV Palmeiras Plus (@TVPalmeirasPlus) June 25, 2021
A emoção por uma conquista com um time que muitos talvez não acreditassem que poderia (e que acabaria rebaixado para a Série B do Brasileiro ao final da temporada) tem visivelmente um peso forte na vida do ex-jogador, que declarou ao vídeo que a Copa do Brasil de 2012 fora a ‘maior conquista de sua carreira’.
“Não tem coisa mais gostosa do que conquistar um título aonde ninguém acredita. Ninguém apostava que o Palmeiras seria campeão. Até arrepia. Foi o título mais importante da minha carreira. Foi o que eu mais vibrei, o que me deixou mais feliz. Só tenho gratidão e admiração pela torcida e pelo clube”, comentou.
LEIA MAIS
Apresentador acusa Abel: “ensaia apunhalar o Palmeiras”
Ex-Palmeiras, Maikon Leite aponta destaque do time: “Tem tudo para trilhar um caminho de ídolo”</a>