Treinador do Inter Diego Aguirre concedeu diversas declarações à Rádio Del Sol, do Uruguai
Em entrevista concedida neste domingo à Rádio Del Sol, do Uruguai, o técnico colorado Diego Aguirre indicou que, se pudesse, pediria a volta de Leandro Fernández do empréstimo ao Nacional. No entanto, a direção do Inter já não conta mais com o jogador, que ficará livre do contrato em dezembro, justamente no fim de sua cedência ao clube do Uruguai. O comandante ainda falou das dificuldades do calendário brasileiro e de uma possível ida à Seleção do Uruguai futuramente – veja as aspas:
Calendário do futebol do Brasil:
“Temos quarta, domingo, quarta. Palmeiras, Corinthians em São Paulo, depois recebemos o São Paulo e aí depois tem o Grêmio no estádio deles. Aí vem o Olimpia pela Libertadores. É uma sequência mortal. Isso nos faz chegar desgastado na briga pela Libertadores. As equipes brasileiras que não têm calendário tão cheio teriam mais chances de vitória”
Fase do Inter:
“Houve uma troca de técnico e isso mostra que as coisas não estavam bem. Veio Ramírez, que estava no Del Valle e não veio resultados. Foi feita a troca. Nós chegamos faz uma semana. Fizemos dois treinamentos e jogamos dois jogos. Estamos apenas conhecendo os jogadores, tratando de trabalhar um pouco e passar as ideias. Mas estamos condicionados pelas partidas. Basicamente fazemos as recuperações após os jogos e não temos muito tempo para estar em campo”
Seleção do Uruguai futuramente na vaga de Tabárez:
“Há 10 anos que me perguntam sobre ser técnico da Seleção. Eu nunca mudo a resposta. Como qualquer treinador, dirigir a sua Seleção é o máximo orgulho. Se vai acontecer ou não… primeiro que tenho um grande respeito por Tabárez e todo o seu trabalho. Se algum dia acontecer, será espetacular. Durante todo esse tempo não parei de trabalhar e nunca especulei com essa possibilidade”
Leandro Fernández:
“Antes do clássico vou pedir a volta por um mês (risos). De verdade, perguntei sobre a situação dele. Me parece muito bom jogador. Mas me disseram que não, que ele termina o contrato com o Inter em dezembro e fica livre. Não necessita voltar ao Inter”
LEIA MAIS: