Publicação do clube catari abre possibilidade de retorno antecipado de Dudu. Atacante terá que aguardar abertura da janela internacional de transferências para voltar a jogar no Palmeiras
Por essa razão, apesar de estar emprestado pelo Verdão até 30 de junho, existe, assim, a possiblidade do retorno aos treinos no Palmeiras antes do período previsto inicialmente, de acordo com a matéria do Globoesporte.com (GE).
Isso porque, mediante a “dispensa” aberta do clube catari, o atacante pode se reapresentar já neste mês. No entanto, para essa alternativa ser efetivada, será necessário o cumprimento de alguns requisitos antecipadamente.
Acima de tudo, o contrato de empréstimo entre Dudu e a agremiação do Catar precisa ser rescindido. Todavia, deve haver o entendimento do time alviverde.
Ainda assim, caso haja o consenso do retorno antecipado, ele só treinaria no Palmeiras – vinculado ativamente ao Al Duhail -, com uma autorização formal do time que disputa a Qatar Stars League.
Outros fatores no meio entre volta antecipada de Dudu aos treinos no Palmeiras
Com a eventual oportunidade de ter o jogador, de 29 anos, antecipadamente, o Palmeiras precisa acompanhar outras questões. Primeiramente, o período de férias do atleta, bem como a precisão de um acordo de valores entre Dudu e o Al Duhail.
Em contrapartida, ainda que o contrato seja válido até o término de junho, ele não vai precisar ir ao país do Oriente Médio para se reapresentar, uma vez que o plantel está de férias e as partidas no país recomeçam somente em setembro.
Antecipadamente, caso Dudu volte a treinar com o elenco palmeirense antes do período previsto inicialmente, o jogador só jogará a partir de 1° de agosto. Afinal, a janela internacional de transferências abre neste período.
LEIA MAIS
Willian tenta se aproximar de recorde de Dudu antes de fim de contrato
Palmeiras estabelece data para definir o futuro de quatro jogadores