Governador de São Paulo descarta liberar o estado de São Paulo para sediar a Copa América 2021
Nesta terça-feira (1), um dos principais assuntos foi relacionado a disputa da Copa América no Brasil. Após a Conmebol confirmar a disputa da competição no país, existia uma indefinição principalmente em relação as sedes do torneio. E ao contrário do que era esperado, o estado de São Paulo não será uma das sedes do torneio. A informação foi divulgada pelo governador João Dória, em seu Twitter.
Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia.
— João Doria (@jdoriajr) June 1, 2021
O veto vai de encontro a uma nota publicada pelo governo de São Paulo na última segunda-feira (31).
“O Governo de São Paulo não fará objeção caso a CBF defina São Paulo como um dos locais de jogos da Copa América, desde que os protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos“, afirmou a assessoria do governo, através de nota oficial.
Não se sabe ao certo o que motivou essa mudança por parte do governador João Dória. Mas um dos motivos pode ser a situação de conflito que vivem o governador de São Paulo e o presidente Jair Bolsonaro. Isso porque a relação dos dois só vem deteriorando desde que cada um assumiu posturas diferentes no combate ao Covid-19. Não foram poucas ocasiões onde os dois políticos agrediram ou provocaram o outro, seja com indiretas ou até mesmo com frases diretas, tanto em coletivas como em redes sociais.
LEIA MAIS:
Renan Calheiros faz pedido para Neymar: “Não concorde com a Copa América no Brasil”
Bolsonaro anuncia estados que vão receber a Copa América: “Escolhemos as sedes em comum acordo”