Especulado em Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, Diego Costa define prioridade sobre próximo clube
Diego Costa espera definir em breve onde irá jogar na próxima temporada
Livre no mercado, Diego Costa foi alvo de Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, mas não chegou a um acordo para retornar ao Brasil. Dessa forma, segundo informações do “UOL Esporte“, o atacante vai desembarcar na Europa no final de semana visando ter avanços no desenrolar do seu próximo clube. Apesar de ter recebido sondagens de mercados vantajosos financeiramente, como Arábia Saudita, o atacante prefere dar prioridade para equipes das cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha e França).
Em março, o diário “Mundo Deportivo” afirmou que Diego Costa estava próximo de jogar no Benfica. Isso porque as partes teriam chegado a um acordo e o atleta iria ganhar 3 milhões de euros (R$ 18.5 milhões) por temporada para atuar nos Encarnados. No entanto, o martelo não foi batido, e o possível negócio ficou para a próxima janela.
Por enquanto, o futuro de Diego Costa segue em aberto. Aos 32 anos, o centroavante ainda pode ter espaço na elite europeia, mas pode ter que atuar por uma equipe do “segundo escalão” do continente. Mesmo assim, o cenário parece agradar mais do que uma eventual volta ao Brasil, cenário que possui o empecilho das cifras envolvidas. Publicamente, ele já manifestou em quais equipes vê com bons olhos atuar no país.
“Agora mesmo o Flamengo não precisa de atacante se você olhar assim. Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético”, declarou na época ao “Esporte Interativo” em 2019.
LEIA MAIS