PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Especulado em Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, Diego Costa define prioridade sobre próximo clube

Especulado em Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, Diego Costa define prioridade sobre próximo clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Diego Costa espera definir em breve onde irá jogar na próxima temporada

Livre no mercado, Diego Costa foi alvo de Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG, mas não chegou a um acordo para retornar ao Brasil. Dessa forma, segundo informações do “UOL Esporte“, o atacante vai desembarcar na Europa no final de semana visando ter avanços no desenrolar do seu próximo clube. Apesar de ter recebido sondagens de mercados vantajosos financeiramente, como Arábia Saudita, o atacante prefere dar prioridade para equipes das cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha e França).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em março, o diário “Mundo Deportivo” afirmou que Diego Costa estava próximo de jogar no Benfica. Isso porque as partes teriam chegado a um acordo e o atleta iria ganhar 3 milhões de euros (R$ 18.5 milhões) por temporada para atuar nos Encarnados. No entanto, o martelo não foi batido, e o possível negócio ficou para a próxima janela.

Por enquanto, o futuro de Diego Costa segue em aberto. Aos 32 anos, o centroavante ainda pode ter espaço na elite europeia, mas pode ter que atuar por uma equipe do “segundo escalão” do continente. Mesmo assim, o cenário parece agradar mais do que uma eventual volta ao Brasil, cenário que possui o empecilho das cifras envolvidas. Publicamente, ele já manifestou em quais equipes vê com bons olhos atuar no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora mesmo o Flamengo não precisa de atacante se você olhar assim. Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético”, declarou na época ao “Esporte Interativo” em 2019.

LEIA MAIS

Fez proposta? Clube da Série A dá resposta definitiva sobre Diego Costa

Tevez decide deixar o Boca Juniors e toma posição sobre futuro da carreira

Better Collective