Durante uma partida de CS, atleta do Corinthians ofendeu outro jogador do game, usando termos racistas
Na noite da última terça-feira (22), viralizou um print envolvendo o nome de Danilo Avelar. A imagem em questão envolve uma ofensa racista, que teria partido de uma conta pertencente ao atleta do Corinthians. O Timão se posicionou sobre o caso ainda na manhã desta quarta-feira (23), informando que iria apurar os casos, enquanto Avelar chegou a afirmar que “estava na busca de informações.
Mas através do seu Instagram oficial, o jogador emitiu um comunicado, reconhecendo que foi ele quem fez a injúria racial. No comunicado, ele afirma que perdeu a cabeça e “xingou um adversário com frase de conotação racista”. Além disso, Avelar usa o post para pedir desculpas, informando que se “envergonha” do que fez, se desculpando também com o clube. Por fim, o atleta afirma “que meu histórico e meu caráter não condizem com o que escrevi e que estou disposto a crescer, melhorar e mudar”.
Confira o comunicado de Danilo Avelar na íntegra abaixo
Até o momento da publicação dessa matéria, o Corinthians não tinha se posicionado oficialmente, exceto por uma postagem no começo dessa quarta-feira, quando informou que tomou conhecimento do episódio racista e estaria apurando os fatos.
Atualização
Após apurar o ocorrido, a conta responsável pela plataforma Coliseu informou que a conta pertencente ao jogador Danilo Avelar e ao argentino Zetta, também envolvido no caso, foram banidas definitivamente. Confira o comunicado abaixo.
Nota de Repúdio: pic.twitter.com/CtceXYSvmw
— Coliseum.gg (@ColiseumGG) June 23, 2021
LEIA MAIS:
Corinthians? Red Bull Bragantino? Entenda a situação de Paulinho
Esposa de Jô desabafa e revela ameaças de torcedores após episódio da chuteira verde