Lateral segue em trabalho de recuperação de lesão no joelho; jogador pode se voltar ao Tricolor depois das Olimpíadas
O São Paulo já voltou a treinar nesta segunda-feira (21) após a derrota no clássico com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O trabalho teve uma grande novidade para o torcedor são-paulino: Daniel Alves treinou pela primeira vez com o elenco desde a lesão no joelho que sofreu na primeira partida da final do Campeonato Paulista com o Palmeiras.
No treinamento, o lateral-direito ainda não pode fazer contato físico com outros atletas e outras restrições a fim de não agravar a entorse. Ainda não se sabe se o jogador seguirá treinando durante a semana com o restante do time ou se poderá ser poupado de atividades por causa de sua convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 21, 2021
Como sua apresentação à seleção brasileira olímpica está marcada para 1/7, Daniel Alves pode sequer voltar a jogar pelo Tricolor antes mesmo de ir para o time de André Jardine. Assim, o torcedor são-paulino só poderia contar com seu principal atleta assim que o time brasileiro encerrar sua participação no torneio masculino do futebol no Japão.
Ainda sem contar com o lateral, o São Paulo jogará nesta quarta-feira (23) contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda não venceu na competição nas cinco rodadas disputadas até aqui.
LEIA MAIS
Crespo fala em ‘tempestade’ e pede tempo ao torcedor do São Paulo por vitórias