PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cruzeiro marca reunião por crise interna; patrocinador não irá ao encontro

Cruzeiro marca reunião por crise interna; patrocinador não irá ao encontro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pedro Lourenço está brigado com  o presidente da Raposa e recusou convite para se reunir com dirigentes e resolver problemas

Na próxima segunda-feira (21), o Cruzeiro terá uma reunião de sua diretoria com empresários para tentar sanar a crise financeira que o clube vive nos últimos anos. Mas o encontro estará desfalcado de um personagem importante: Pedro Lourenço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dono do BH Supermercados e conselheiro do clube, o empresário afirmou ao Globoesporte.com que não pretende ir à reunião. Parceiro recente do clube, o empresário está rompido com o presidente Sérgio Santos Rodrigues e sua diretoria desde a eliminação do Campeonato Mineiro, quando queria a demissão do técnico Felipe Conceição após a queda para o América-MG e não foi ouvido.

Nem mesmo a demissão após a eliminação da Copa do Brasil para a Juazeirense fez Pedro Lourenço mudar de ideia. Além da saída de Conceição, a própria escolha do sucesso (Mozart) foi criticada pelo empresário do ramo supermercadista, que queria um nome mais experiente. A contratação de Rodrigo Pastana para ser o diretor de futebol da Raposa também fora alvo de opiniões contrárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fato do empresário ajudar o time com pagamentos de salários e dívidas fez com que o rompimento prejudicasse ainda mais o momento financeiro. A marca do BH Supermercados na camisa seguirá no uniforme, mas Pedro Lourenço se recusou a investir mais no clube enquanto a atual gestão continuasse.

A reunião com empresários marcada para segunda servirá para captar recursos e para também conseguir apoio destes para o projeto de tornar o Cruzeiro um clube-empresa no futuro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ex-CEO do Cruzeiro aponta soluções para crise: “É S/A ou falência”

PUBLICIDADE

 

Better Collective