Cruzeiro comunica afastamento de Zé Eduardo por mais 80 dias
Atacante seguirá em repouso para tratamento de alterações cardíacas identificadas ainda na pré-temporada
O Cruzeiro comunicou na tarde desta quarta-feira (2) que o atacante Zé Eduardo necessitará permanecer afastado das atividades como atleta por mais 80 dias.
Aos 21 anos, o jogador teve alterações cardíacas identificadas nos exames de pré-temporada e desde então foi afastado pelo clube e orientado a exercer o estágio de repouso com acompanhamento dos médicos da Raposa.
Nas últimas avaliações foram constatadas melhoras no quadro, porém, os parâmetros ainda indicam que o protocolo adequado para o momento é a manutenção das atividades físicas.
O clube informou ainda que após este período de 80 dias, o atacante repetirá os exames, e caso estes apresentem resultados satisfatórios, poderá retomar sua rotina de treinos e jogos.
Zé Eduardo havia sido reintegrado ao elenco após retirar uma ação na justiça para a rescisão indireta do contrato de trabalho, em que cobrava mais de R$2 milhões. O atleta admitiu ter se precipitado ao querer deixar o clube, destacou a conversa que teve com o diretor de futebol André Mazzuco e fez acordo para receber cerca de R$34 mil referentes a salários atrasados.
O contrato do jogador com o Cruzeiro vai até janeiro de 2024.
LEIA MAIS
FÁBIO DESCARTA PROBLEMAS NO VESTIÁRIO DO CRUZEIRO DEVIDO AOS ATRASOS SALARIAIS
MERCADO DA BOLA: CRUZEIRO ANUNCIA RENOVAÇÃO DE CONTRATO DE GOLEIRO