Cristiano Ronaldo faz dois e bate recorde histórico da Eurocopa
Atacante português superou Platini se tornou o maior artilheiro da história da Eurocopa
Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo segue em sua rotina de quebra de recordes e marcas no futebol. A mais recente aconteceu nesta terça-feira (15), na vitória de Portugal sobre a Hungria por 3 a 0 na Eurocopa 2020. O “gajo” se tornou o maior artilheiro da história da competição europeia.
Com os dois gols anotados contra os húngaros, Cristiano chegou a 11 gols e ultrapassou francês Michel Platini. O craque e ídolo dos Les Blues fez nove gols e liderava o ranking histórico desde 1984, quando foi campeão e goleador do torneio, justamente com nove gols marcados.
Além da artilharia histórica, o português acumulou outras marcas importantes ao fim da partida válida pelo grupo F. Só de entrar em campo, se tornou o primeiro jogar a atuar em cinco edições da Eurocopa. Ao marcar o primeiro gol, aos 42 do segundo tempo, se tornou também o primeiro a fazer gols em cinco edições diferentes do torneio continental.
Já ao marcar o segundo gol, já nos acréscimos, Cristiano Ronaldo chegou aos 106 marcados pela seleção portuguesa e se aproximou da liderança do ranking dos maiores artilheiros por seleções nacionais — o líder é o atacante Ali Daei, do Irã, com 109 gols.
Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da:
– Eurocopa (11 gols)
– Liga dos Campeões (134 gols)
– Real Madrid (450 gols)
– Seleção Portuguesa (106 gols)
– Futebol mundial em jogos oficias (780 gols)— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) June 15, 2021
Depois de mais um recorde batido, Cristiano Ronaldo, como sempre, quer mais. E pode muito mais. Com pelo menos mais dois jogos garantidos na Euro 2020, o craque busca, além do bicampeonato, se isolar ainda mais na artilharia histórica da competição.
O primeiro deles será jogado na próxima quarta-feira, dia 26. As 16h, Portugal enfrenta ninguém menos que a França, numa reedição da final da Eurocopa de 2016.
Maiores artilheiros da história da Eurocopa
- Cristian Ronaldo (POR): 11 gols
- Michel Platini (FRA): 9 gols
- Alan Shearer (ING): 7 gols
- Van Nistelrooy (HOL), Kluivert (HOL), Griezmann (FRA), Ibrahimovic (SUE), Nuno Gomes (POR), Henry (FRA), Rooney (ING): 6 gols
LEIA MAIS
Eurocopa: Cristiano Ronaldo faz história e Portugal vence Hungria
Cristiano Ronaldo faz Coca-Cola perder R$ 20 bilhões após gesto em coletiva