Brasileirão Feminino está chegando na reta final da primeira fase, restam apenas dois jogos
Depois dos resultados da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, resta apenas uma vaga para ser definida. Oito times avançam para a segunda fase e três equipes brigam pela oitava colocação: Avaí/Kindermann, Flamengo e Real Brasília.
O Avaí/Kindermann depende só dele mesmo para se classificar; já o Flamengo e o Real Brasília precisam vencer os dois jogos que faltam e torcer por dois tropeços do Avaí.
Confira tudo o que rolou na 13ª rodada do Brasileirão Feminino:
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Empate saiu caro para o Flamengo, que agora tem um missão muito difícil para se classificar para a segunda fase. O Botafogo não tem mais chance de classificação.
Palmeiras 1 x 1 São Paulo
O Palmeiras tropeçou e perdeu a oportunidade de encostar ainda mais no líder Corinthians. O São Paulo, que já esteve no g4, vem de resultados ruins e ocupa a sétima colocação.
Avaí/Kidermann 2 x 1 Santos
O Santos perdeu o segundo jogo seguido e o resultado foi ótimo para o Avaí que está se segurando na oitava colocação e conseguindo a classificação.
Minas Brasília 1 x 0 Bahia
Os dois times já estão matematicamente desclassificados e o Bahia faz a pior campanha do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados em 13 jogos.
São José 1 x 2 Internacional
A vitória do Inter fez com que as coloradas colassem no g4; a equipe está empatada com a mesma pontuação do Santos e do Grêmio, com chances reais de acabar entre os quatro primeiros.
Ferroviária 1 x 2 Grêmio
Depois de um vitória contra o Santos, adversário direto, a Ferroviária perdeu a oportunidade de ser a quarta colocada e deixou o Grêmio, as Sereias da Vila e o Internacional ficarem na frente.
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
O Corinthians segue na liderança do Brasileirão e tem três pontos de distância para o segundo colocado, o Palmeiras. O Cruzeiro precisa ganhar para subir na tabela e escapar do rebaixamento.
Napoli 1 x 1 Real Brasília
O empate saiu caro para o Real Brasília que tenta um vaga para a segunda fase da competição. O Napoli é o penúltimo colocado.
Olha ela!
Tabela atualizada depois da décima terceira rodada! #BrasileirãoFemininoNeoenergia 🇧🇷 pic.twitter.com/S493i3xnZI
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) June 7, 2021
Artilharia do Brasileirão Feminino
1) Bia Zaneratto – Palmeiras – 11 gols
2) Duda – São Paulo – 8 gols
3) Laryh – Avaí/Kindermann – 7 gols
Assistências
1) Bia Zaneratto – Palmeiras – 5 assistências
Giovanna Crivelari – Corinthians – 5 assistências
2) Amanda Gutierres – Santos – 4 assistências
Daniele – Real Brasília – 4 assistências
Tamires – Corinthians – 4 assistências
Leia mais:
Brasileirão Feminino: disputa da artilharia e assistências após a 13ª rodada