Corinthians tentou contratação de Guerrero em negócio de empréstimo de Bruno Méndez ao Inter; veja o que faltou
Contratado em 2019, Bruno Méndez nunca conseguiu se firmar entre os titulares do time Alvinegro
Contratado em 2019, Bruno Méndez nunca conseguiu se firmar entre os titulares do time Alvinegro
O Corinthians acertou o empréstimo do zagueiro Bruno Méndez para o Internacional até julho do ano que vem. Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, haverá uma compensação financeira pela liberação do defensor uruguaio. O empresário do jogador, Eduardo Bou Daye, revelou que as conversas pelo negócio começaram há cerca de três semanas.
“Estamos conversando há quase três semanas e enfim houve um acordo. O Duílio acabou de me ligar para confirmar que aceitou o empréstimo”, disse o agente, que explicou o motivo da demora.
“Desde o início, o Corinthians queria uma contrapartida. A ideia era ter um jogador do meio para frente por empréstimo. Existiram, inclusive, conversas com o Guerrero”, contou Eduardo Bou Daye, que justificou também o que emperrou uma eventual negociação com o atacante paraguaio.
“Mas o Vinícius Prattes (empresário do Guerrero) pediu dois anos e meio de contrato e não houve acordo”, acrescento o representante de Bruno Méndez.
Segundo a publicação, na negociação pelo zagueiro, o Corinthians se recusou a incluir no acordo um valor fixo para uma eventual compra futura, isso porque o clube aposta que o uruguaio vai se valorizar vestindo a camisa colorada.
Bruno Méndez foi contratado pelo Corinthians em 2019, aos 19 anos, por 3,5 milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões na cotação da época. Pelo Timão, o zagueiro disputou 42 jogos e marcou um gol. Na atual temporada, são 15 partidas disputadas.