Corinthiano é condenado a 2 anos de reclusão por invadir o campo
Willians Santos da Silva alega que desejava apenas tirar uma foto com o goleiro Cássio
Segundo informou o colunista o UolEsportes, Rogério Gentille, a Justiça de São Paulo condenou a quase dois anos de prisão no regime semiaberto o torcedor Willians Santos da Silva. Corinthiano fanático, Willians invadiu o campo em setembro de 2019, quando o Corinthians perdeu para o Independiente del Valle na Copa Sul-Americana. “Eu queria tirar uma foto com o goleiro Cássio”, revelou durante o interrogatório do processo.
Na oportunidade, o torcedor foi detido ainda no estádio e processado. Segundo ele, no posto de atendimento para onde foi conduzido, foi agredido pelos seguranças. Porém, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) não atestou nenhuma lesão corporal. A condenação pela invasão foi feita na semana passada pelo juiz José Fernando Steinberg. Conforme a sentença, a pena é de um ano, um mês e dez dias de prisão em regime semiaberto. Ou seja, o condenado cumpre em colônia penal agrícola, industrial ou em estabelecimentos similares. Ele terá a liberdade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia, mas precisa retornar ao local no turno da noite.
Willians da Silva ainda pode recorrer da decisão. Os advogados do corinthiano alegam que não houve intensão de agressão física por parte do condenado aos atletas que jogavam. Afirmam ainda que tão pouco houve o risco, já que ele foi detido tão logo superou as arquibancadas. “Ele nem sequer conseguiu ultrapassar a linha branca que demarca o campo”, concluiu a defesa.
Leia mais: