Campeonato foi chamado de lixo pelo radialista Domenico Gatto, durante o programa Estádio 97
Um assunto gerou muita repercussão na última segunda-feira (7). O radialista Domenico Gatto da rádio 97 FM fez duras críticas à Copa do Nordeste. Durante sua participação no programa Estádio 97, o profissional afirmou que a “Copa do Nordeste é um lixo, uma porcaria. Eu falo o que é verdade”.
Confira a declaração do radialista abaixo.
Domenico Gatto (comentarista) disse que a Copa do Nordeste é um lixo, e que os times de lá são fracos.
O futebol nordestino merece respeito. Nojo dessas pessoas que fazem esses comentários desrespeitosos. pic.twitter.com/9whHnyqDIY
— Brasileirão da Zoeira (@BRZoeira_) June 8, 2021
O comentário gerou muita repercussão, inclusive com a própria organização se posicionando. Nesta terça-feira (8), através do seu perfil oficial no Twitter, foi publicado um vídeo em resposta a mais um caso de preconceito contra o futebol nordestino.
Confira o vídeo postado pela organização da Copa do Nordeste
RESPEITEM O NORDESTE!
Mais uma vez estamos vendo um caso de preconceito contra o futebol da nossa região. Não é a primeira, talvez não seja a última, mas a cada ano que passa nós aumentamos ainda mais a nossa força. pic.twitter.com/0UhkFVLpkB
— Copa do Nordeste (@CopaDoNordeste) June 8, 2021
“A cada ano que passa mostramos pro Brasil inteiro que o futebol do Nordeste é F#D@! Que o Nordeste é GIGANTE! O preconceito e a xenofobia a gente dispensa. Nossa competição, nossos times, nossas pessoas e nossa região merecem respeito e nós continuaremos trabalhando muito, dentro e fora de campo, para que o Nordeste esteja sempre no TOPO. No mais, todos que pensam dessa maneira já estão convidados a acompanhar a Copa do Nordeste 2022. Temos certeza que vai ser difícil não se apaixonar pela gente!”, escreveu a organização, nesse compilado dos Tweets recentes.
Pedido de desculpas de Domenico Gatto
Após toda a repercussão, o apresentador fez um pedido formal de desculpas pelo ocorrido.
“Quando eu brinquei lá e me referi que os times do Nordeste são um lixo, são uma porcaria, é tecnicamente falando. Eu não desrespeitei nenhum território do Nordeste. Muito pelo contrário. Minha sogra é cearense, o pessoal da minha família, uma parte, é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso. Se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas”, afirmou.
LEIA MAIS:
Galvão Bueno cobra “apuração rigorosa” contra Caboclo e torce por sucesso da Copa América
Benja, do SBT, provoca a TV Globo e diz: “Sem o Galvão não é Copa América”