Copa América está registrando alta incidência de transmissão viral da Covid-19, com diversos casos sendo relatados desde o início da competição
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira um novo relatório informando que detectou 140 casos positivos de Covid-19 na Copa América até o momento.
Este relatório apresenta um acréscimo significativo em relação ao último relatório. Na quinta-feira (17), eram apenas 66 casos positivos no total.
Apesar disso, a Conmebol ressaltou que a circulação do vírus diminuiu em relação ao último relatório, destacando também que 15.235 testes foram realizados e apenas 0.9% correspondem à resultados positivos.
Diferentemente de outras oportunidades, a Conmebol não divulgou exatamente quais foram os casos detectados em cada delegação, afirmando apenas que a maioria dos casos são de terceirizados e operários.
Cabe ressaltar que já foram detectados casos positivos em pelo menos quatro seleções desde quando as mesmas chegaram em território brasileiro: Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia.
A Copa América foi iniciada no dia 11 de junho e será disputada até o dia 10 de julho.