Apesar do alto número de casos de Covid-19, entidade celebra a queda no número de casos positivos
Na última quinta-feira (24), a Conmebol divulgou um relatório com uma atualização sobre o número de casos de Covid-19 na Copa América. A informação é que desde que a competição foi iniciada, 166 pessoas testaram positivo para o vírus. Mas a entidade frisa que os números “refletem uma clara tendência de queda no número de casos“. Inclusive, a entidade cita uma “alta eficácia dos protocolos sanitários aplicados na competição“.
Testes realizados na Copa América
Em três datas a Conmebol realizou testes nas pessoas envolvidas, direta ou indiretamente na competição, com os seguintes números:
- 14/6 – 3.045 testes / 53 casos positivos (1,73%)
- 19/6 – 15.235 testes / 140 casos positivos (0,9%)
- 21/6 – 22.856 testes / 166 casos positivos (0,7%)
Além disso, a entidade afirma no comunicado que “a grande maioria dos casos positivos corresponde ao pessoal de apoio logístico terceirizado no Brasil que ainda não havia sido vacinado, por razões além do controle da CONMEBOL. Por outro lado, os jogadores constituem uma minoria absoluta no grupo de positivos detectados nos testes”.
Oficialmente, a informação é de que 17 jogadores, dentre todos os que estão participando da Copa América, testaram positivo para o Covid-19. Destes, 10 são da seleção da Venezuela, que inclusive teve um surto do coronavírus as vésperas da competição. Três fazem parte da delegação da Bolívia, enquanto dois são seleção da Colômbia.
LEIA MAIS:
Ranking aponta quem briga pela coroa de ‘Rei da Assistência’ da Copa América; Messi e Neymar lideram