Copa América: Número de infectados pelo Covid-19 chega a 175 casos
Nove casos de Covid-19 foram identificados desde o último relatório da Conmebol, dentre eles o jogador Damián Diaz, da seleção do Equador
Na última quinta-feira (24), a Conmebol divulgou um relatório atualizando o número de casos de pessoas infectadas com o Covid-19, dentre as pessoas ligadas a realização da Copa América, direta ou indiretamente. Mas de acordo com o Ministério da Saúde, novos casos foram identificados e hoje o total de pessoas que contraíram o coronavírus chegou a 175. A maior parte são de funcionários terceirizados, como motoristas de ônibus e equipes que estão trabalhando nos hotéis.
Mas 47 destes casos são referentes a membros das delegações das seleções, envolvendo jogadores e membros da comissão técnica. Além disso, foram reportados que três funcionários da própria Conmebol também testaram positivo.
Adversário do Brasil com problemas
Neste domingo (27), Brasil e Equador jogam pela última rodada da fase de grupos da Copa América. E a seleção equatoriana não poderá contar com o meia Damián Diaz. O jogador testou positivo para o Covid-19 e já está em isolamento. Conforme nota da Federação Equatoriana de Futebol, o atleta está bem, “em ótimas condições” e cumprindo o isolamento necessário.
Vale citar que esse foi o primeiro caso onde o nome do jogador foi divulgado antecipadamente por uma delegação. Integrantes da Venezuela, Colômbia e Bolívia chegaram a testar positivo, mas não foi repassado ao público quais atletas estavam com o Covid-19. O principal caso envolveu a seleção venezuelana, que desconvocou 11 dos 15 jogadores que testaram positivo antes da competição iniciar.
Além disso, a delegação aguarda a contraprova em relação ao atacante Aristeguieta, que testou positivo no primeiro exame realizado neste sábado (26).
LEIA MAIS:
Ranking aponta quem briga pela coroa de ‘Rei da Assistência’ da Copa América; Messi e Neymar lideram
Seleção não quer mais jogar no Nilton Santos durante a Copa América