Copa América vai contar com 17 jogadores que atuam em times brasileiros; veja lista
Nomes como Arrascaeta, Gustavo Gómez e Arboleda podem brilhar na Copa América
Nomes como Arrascaeta, Gustavo Gómez e Arboleda podem brilhar na Copa América
Com o início marcado para domingo (13), a Copa América possui todas suas 10 seleções participantes devidamente convocadas. Sendo assim, a competição contará com 17 jogadores que atuam no Brasil, sede do torneio. Na ocasião, nomes badalados que atuam no país, como Arrascaeta, Gustavo Gómez, Arboleda, Gabigol e Everton Ribeiro podem brilhar no torneio, existindo a possibilidade de companheiros de time estarem em lados opostos.
Sendo assim, o Flamengo é o clube brasileiro com o maior número de convocados. Isso porque o Rubro-Negro teve cinco atletas do atual plantel participando da competição (Arrascaeta, Maurício Isla, Piris da Motta, Gabigol e Everton Ribeiro). Com um jogador a menos em relação ao clube carioca, o Atlético-MG terá que lidar com desfalques, já que Savarino, Júnior Alonso, Alan Franco e Vargas também vão estar na Copa América.
Veja abaixo a lista completa.
? Jogadores de times BRs na Copa América
?? Éverton Ribeiro
?? Gabigol
?? Weverton
?? Isla
?? Palácios
?? Pinares
?? Vargas
?? Alonso
?? Gómez
?? da Motta
?? Arrascaeta
?? Viña
?? Otero
?? Savarino
?? Arboleda
?? Franco
?? MorenoQuem vai fazer mais falta para o seu time?!
— Footstats I2A (@Footstats) June 11, 2021
Por conta do alto número de desfalques, o Flamengo protocolou, no STJD, um pedido para paralisar o Brasileirão. Acreditando que a equipe de Rogério Ceni será prejudicada, a diretoria tenta, legalmente, fazer com que a CBF pause o campeonato enquanto a Copa América estiver sendo disputada.
“A situação precisa ser conversada e apreciada, até mesmo para proteger os outros clubes no futuro. Ou seja, não é apenas uma questão envolvendo o Flamengo. A discussão suplanta a identificação de uma única agremiação desportiva. É preciso discutir o futebol brasileiro”, defendeu o clube em seu argumento no STJD.
LEIA MAIS