PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa América vai contar com 17 jogadores que atuam em times brasileiros; veja lista

Copa América vai contar com 17 jogadores que atuam em times brasileiros; veja lista

? Jogadores de times BRs na Copa América

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Nomes como Arrascaeta, Gustavo Gómez e Arboleda podem brilhar na Copa América

Com o início marcado para domingo (13), a Copa América possui todas suas 10 seleções participantes devidamente convocadas. Sendo assim, a competição contará com 17 jogadores que atuam no Brasil, sede do torneio. Na ocasião, nomes badalados que atuam no país, como Arrascaeta, Gustavo Gómez, Arboleda, Gabigol e Everton Ribeiro podem brilhar no torneio, existindo a possibilidade de companheiros de time estarem em lados opostos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o Flamengo é o clube brasileiro com o maior número de convocados. Isso porque o Rubro-Negro teve cinco atletas do atual plantel participando da competição (Arrascaeta, Maurício Isla, Piris da Motta, Gabigol e Everton Ribeiro). Com um jogador a menos em relação ao clube carioca, o Atlético-MG terá que lidar com desfalques, já que Savarino, Júnior Alonso, Alan Franco e Vargas também vão estar na Copa América.

Veja abaixo a lista completa.

PUBLICIDADE

Por conta do alto número de desfalques, o Flamengo protocolou, no STJD, um pedido para paralisar o Brasileirão. Acreditando que a equipe de Rogério Ceni será prejudicada, a diretoria tenta, legalmente, fazer com que a CBF pause o campeonato enquanto a Copa América estiver sendo disputada.

PUBLICIDADE

A situação precisa ser conversada e apreciada, até mesmo para proteger os outros clubes no futuro. Ou seja, não é apenas uma questão envolvendo o Flamengo. A discussão suplanta a identificação de uma única agremiação desportiva. É preciso discutir o futebol brasileiro”, defendeu o clube em seu argumento no STJD.

LEIA MAIS

Better Collective