Conmebol suspende árbitros por erro ao anular gol da seleção uruguaia
Uruguai teve um gol anulado incorretamente no duelo contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Na última quinta-feira (3), o Uruguai recebeu a seleção do Paraguai pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida terminou com um placar de 0 x 0, mas o resultado poderia ter sido diferente se não fosse por um erro do VAR. A arbitragem de vídeo não validou gol de Rodríguez no primeiro tempo, por conta de impedimento de Matías Viña, que não participa do lance.
Confira o gol anulado abaixo:
GOL ANULADO DO URUGUAI. FOI LEGAL! E TEM VAR.#Eliminatorias
— Fut Brasileirão. 🇧🇷 (@LinecBuild) June 3, 2021
Por conta desse erro, a Conmebol suspendeu o árbitro do VAR e seu assistente por tempo indeterminado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4), em nota publicada no site da entidade.
Confira a nota da Conmebol
“As atuações do Sr. Nicolás Gallo, árbitro do VAR e do Sr. Miguel Roldán, árbitro assistente designados para a partida (Uruguai x Paraguai) foram analisadas tecnicamente por essa Comissão, concluindo que os mesmos cometeram erros graves e manifestos no exercício de suas funções ao longo da partida informada anteriormente, pontualmente na seguinte situação
- Minuto 23 – Anulação do gol da seleção uruguaia por jogador impedido.
Por consequência, a Comissão de arbitragem da Conmebol resolve:
- Suspender os árbitros NICOLÁS GALLO e MIGUEL ROLDÁN por tempo indeterminado no exercício de suas funções em competições organizadas pela Conmebol.
- Notificar os árbitros NICOLÁS GALLO e MIGUEL ROLDÁN
LEIA MAIS:
Espanha e Portugal fazem bom jogo, mas ficam no empate
Rogério Caboclo é acusado de assédio sexual e moral por funcionária da CBF