Home Mercado da Bola Clube português chega a acordo amigável com Jesualdo Ferreira, ex-Santos, após demissão

Clube português chega a acordo amigável com Jesualdo Ferreira, ex-Santos, após demissão

Jesualdo Ferreira ficou apenas seis meses à frente do clube português

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Jesualdo Ferreira ficou apenas seis meses à frente do clube português

O Boavista anunciou neste domingo ter costurado um acordo amigável com o técnico Jesualdo Ferreira, que assumiu o time em dezembro de 2020. De acordo com o jornal “O Jogo”, ele foi substituído no comando técnico pelo português João Pedro Souza, ex-Famalicão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jesualdo Ferreira teve o trabalho interrompido após 25 partidas. Nesse ínterim, foram sete vitórias, sete empates, onze derrotas e teve 48% de aproveitamento. Além disso, o time marcou 29 gols e sofreu 34.

Apesar de ter livrado o Boavista do rebaixamento, o time em nenhum momento teve ‘fôlego’ para brigar por uma vaga na Liga Europa. A equipe axadrezada terminou a Liga NOS na 13ª colocação com 36 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jesualdo Ferreira, porém, sofreu fortes críticas ao longo do seu trabalho e acabou demitido do Boavista pelo presidente do clube, Vítor Murta. Contudo, o treinador não deve ficar muito tempo desempregado. Afinal, ele tem mercado fora de Portugal.

Ao longo da carreira, o treinador acumulou passagens por clubes da Espanha, Grécia, Brasil, Marrocos, Egito e Qatar. Nesse ínterim, comandou o Málaga, Panathinaikos, Santos, FAR Rabat, Zamalek SC e Al-Sadd, onde é muito respeitado.

Em Portugal, só para exemplificar, Jesualdo Ferreira teve passagem de sucesso pelo Porto onde venceu o Campeonato Português (2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009), a Taça de Portugal (2008/2009 e 2009/2010) e a Supertaça de Portugal (2009/2010).

PUBLICIDADE

O novo técnico

O angolano João Pedro Souza é o novo técnico do Boavista. Ele estava disponível no mercado após ser demitido do Famalicão ao longo da última temporada. O treinador chega ao clube após atuar como assistente técnico em time de Portugal, Inglaterra e Olympiacos.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, João Pedro Souza trabalhou como auxiliar de Marco Silva no Everton, Watford, Hull City, Olympiakos, Sporting, Estoril Praia e Braga. Vale lembrar que ele teve sua primeira experiência como treinador no Famalicão no ano passado.

LEIA MAIS: 

E se o Botafogo entrasse em campo só com jogadores da base? Nós escalamos. Veja o time! 

Clubes do Nordeste lideram movimento por candidatura de Rodolfo Landim para a CBF 

Ponte Preta contrata zagueiro de 15 anos, ex-Fluminense, para reforçar a base

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial