Chris Weidman pede desculpa a Anderson Silva em conversa em podcast
Americano lembrou de atitudes que fez depois de lesão do brasileiro e comparou com sua lesão em luta contra Uriah Hall
Americano lembrou de atitudes que fez depois de lesão do brasileiro e comparou com sua lesão em luta contra Uriah Hall
Do mesmo jeito que aconteceu quando lutou com Anderson Silva, Chris Weidman fraturou a perna em luta contra Uriah Hall no UFC. O ‘repeteco’ da lesão que viu acontecer com o ‘Spider’ o fez lembrar de atitudes que tomou na época e nas quais se arrependeu.
Na estreia de seu podcast ‘Won’t Back Down’, o americano chamou o brasileiro como seu primeiro convidado e, durante a conversa, decidiu revelar que chegou a tomar atitudes que considera desrespeitosas contra o ‘Spider’ ao tirar fotos imitando o lance do chute que gerou a fratura na perna de Anderson em 2013. E decidiu pedir perdão por isto a seu antigo rival justamente porque tais memórias surgiram justamente após sofrer uma lesão de modo praticamente igual.
“Tenho que tirar essa pressão de mim, porque acho que isso é uma terapia. Uma das coisas mais assombrosas é que, fazendo eventos com os fãs, às vezes alguns deles fizemos juntos, eles (fãs) pediam fotos defendendo o chute como se fosse com você (Anderson Silva). No começo recusei, porque achava desrespeitoso, mas acabei cedendo. Isso me incomoda, porque tendo passado pelo que passei, toda a dor e a caminhada para voltar e ver como você lidou com isso…”, disse Weidman.
Além da lembranças da lesão, uma mensagem de Anderson no Instagram logo após a luta contra Hall motivou o ex-campeão dos médios a tentar ‘acertar as contas’ com os fatos do passado e se desculpar com o brasileiro por tal ato.
“Você poderia ser um babaca e ter acabado comigo. Mas a postagem que você fez , a que você fez, me marcou muito. Você ter me ligado e dado conselhos foi muito inspirador. Isso me fez sentir muito melhor. Te agradeço de coração, eu queria tirar isso de dentro de mim”, comentou.
LEIA MAIS
Anderson Silva refuta duelo ‘MMA x Boxe’: “Não é sobre provar nada para ninguém”