PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Ceni elege substituto ideal de Gerson, mas negociação promete ser complicada para o Flamengo

Ceni elege substituto ideal de Gerson, mas negociação promete ser complicada para o Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Flamengo busca articular plano para preencher lacuna que se abriu no elenco

Após a saída de Gerson para o Olympique de Marselha, o Flamengo deseja contratar um substituto para o meia. Dessa maneira, segundo informações do portal “Goal“, Rogério Ceni elegeu Thiago Mendes para a vaga. Atualmente no Lyon, o jogador de 29 anos vê com bons olhos um possível retorno ao Brasil, mas o clube francês precisa liberá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, o Lyon não aceitaria um empréstimo com opção de compra. Isso porque o brasileiro foi comprado por cerca de 25 milhões de euros junto ao Lille. Sendo assim, uma obrigação do Flamengo adquirir o volante após o termino do período de cessão, algo ligado a metas dentro de campo, pode ser uma solução para aparar as arestas no acordo.

Além disso, é mencionado que a diretoria espera que Thiago Mendes reduza seu pedido salarial. Na França, o atleta recebe vencimentos maiores que os valores pagos para Gerson. Mesmo assim, o Flamengo conta com vontade do jogador em retornar ao Brasil, cenário que também agradaria seus familiares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De forma pública, Marcos Braz deixou claro que o Flamengo não planeja fazer um grande investimento para contratar um substituto para Gerson. Agora, resta saber se o Lyon irá aceitar emprestar Thiago Mendes nos moldes oferecidos pelo Rubro-Negro.

“O Flamengo sempre está atento no mercado. Às vezes com mais aptidão pra fazer contratações e às vezes um pouco menos. O mundo atravessa a maior crise sanitária do planeta e isso tem um impacto financeiro. A gente tenta dar musculatura ao elenco, mas talvez a gente tenha que fazer de forma diferente e não gastando tanto dinheiro”, declarou o vice-presidente de futebol.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective