André Jardine convocou Pedro para as Olimpíadas, e esperava contar com a vontade do jogador para convencer o clube rubro-negro, o que ainda não aconteceu
A CBF já admite internamente a derrota na queda de braço com o Flamengo pelo atacante Pedro, reconhecendo que dificilmente conseguirá contar com o jogador na seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre os meses de julho e agosto. A informação é da ESPN Brasil.
A entidade brasileira entende que há um desgaste desnecessário, já que, além da negativa pública do Flamengo para ceder Pedro, o clube tenta anular a convocação o do jogador junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para conseguir escalar o atleta sem risco de punição.
Segundo a publicação, do ponto de vista legal, a CBF reconhece que o Flamengo tem razão no caso e deve obter uma vitória no STJD – com isso, a entidade não pretende recorrer ou prorrogar a briga na esfera jurídica.
O caso envolvendo o atacante rubro-negro difere de outros atletas de clubes brasileiros convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos, como Gabriel Menino (Palmeiras), Santos (Athletico-PR), Claudinho (Red Bull Bragantino), Daniel Alves (São Paulo) e Matheus Henrique (Grêmio).
Como a lista final de convocados será enviada à Fifa no próximo dia 30, a CBF já tem três nomes sobre a mesa, caso não consiga convencer o Flamengo a liberar Pedro. Segundo a ESPN, Yuri Alberto, do Internacional, Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Evanílson, ex-Fluminense e atualmente no Porto, são os principais indicados.
Confira a lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio:
Ver essa foto no Instagram