PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Em nota oficial, diretor da CBF recomenda licenciamento de Rogério Caboclo

Em nota oficial, diretor da CBF recomenda licenciamento de Rogério Caboclo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

André Megale, Diretor de Governança e Conformidade da CBF, se pronuncia sobre as denúncias recentes ao presidente da entidade

Rogério Caboclo vem vivendo uma semana complicada. Isso porque depois de vir à público a questão de problemas com o elenco da seleção brasileira, o presidente recebeu uma denúncia forma de assédio sexual e moral por uma funcionária da entidade. Toda essa situação vem causando impacto, inclusive com patrocinadores e dirigentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internamente, conforme já publicamos anteriormenteCaboclo sofre com falta de apoio dos dirigentes da CBF. Isso ficou ainda mais claro neste domingo (5). André Megale, atual Diretor de Governança e Conformidade da CBF, enviou uma nota ao presidente. No documento ele sugere que o dirigente se licencie do atual cargo.

Confira a nota do diretor da CBF na íntegra

“Prezado Presidente,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No âmbito de minhas atribuições estatutárias como Diretor de Governança e Conformidade da CBF, e diante (i) da divulgação dada por terceiros da denúncia na última sexta-feira e (iii) da seriedade e peculiaridade do conteúdo da referida denúncia.

Venho, pela presente, recomendar que V.Sa. se licencie do cargo de Presidente da CBF, por tempo determinado, de forma a melhor colaborar, nesse período, com a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro para a apuração dos fatos narrados na referida denúncia e comprovar sua inocência.

Desta forma, V.Sa. poderá concentrar sua atenção na resolução dessa situação, que é o interesse de todos que construímos a atual gestão exitosa da CBF até o presente momento junto com V.Sa., preservando assim todos os envolvidos na denúncia e permitindo que a CBF possa continuar a desempenhar suas atividades, em benefício de toda comunidade do futebol brasileiro.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Neymar desmente críticas recentes à Caboclo: “Bando de fofoqueiro”

PUBLICIDADE

Bolsonaro quer demissão de Tite para ter Renato Gaúcho na seleção

Better Collective