A seleção de futebol do Brasil também estará no mercado digital de criptomoedas em breve
O fã do futebol mais vitorioso do mundo terá o seu token de torcedor. Na última sexta-feira (25), a CBF anunciou parceria com a empresa turca de blockchain Bitci Technology. Foi firmado um contrato de três anos, onde será criada uma criptomoeda oficial da seleção brasileira. Os tokens serão, inicialmente, colocados à venda no Bitci.com.
O acordo inclui as seleções Brasileiras de futebol masculino e feminino, além das seleções Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Nesse período de contrato, a Bitci Technology será a única parceira de negócios da blockchain do Brasil. Detalhes sobre as datas e valores de venda ainda serão definidos, em conjunto pela empresa e a CBF.
A empresa tem parcerias também com as seleções de futebol da Espanha e de basquete da Turquia. Além deles, destaque para as equipes Glasgow Rangers, Betis, McLaren Racing e Wolverhampton Wanderers.
Mais detalhes da parceria da CBF com a Bitci
“Com essa importante cooperação, estamos muito felizes em trazer nossa tecnologia para a América do Sul. De acordo com a pesquisa independente, temos o orgulho de ser o único parceiro de negócios na área de blockchain da seleção brasileira, que está entre as marcas mais assistidas do mundo. Esperamos que esta cooperação lhes traga muitos mais sucesso. Estamos ansiosos para trazer nossos projetos de tokens de fãs e NFT, que implementaremos no próximo período para os brasileiros”, disse Onur Altan Tan, CEO da Bitci Technology.
“Junto com a Bitci, temos a oportunidade de alavancar a interação com os fãs da Seleção Brasileira em todo o mundo. Iremos conectar a paixão pela seleção nacional mais popular do planeta com experiências, conteúdo e benefícios”, afirmou o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes.
‘’Esta parceria é um passo muito importante para continuar avançando na digitalização e internacionalização de nossa marca. A forma como o futebol é consumido está mudando e entrar no mercado de tokens de torcedor é uma etapa crucial. Após ter iniciado o contato com as principais plataformas, este é possivelmente o patrocínio mais importante dentro da tecnologia blockchain mundial”, declarou o diretor Comercial da CBF, Lorenzo Perales.
LEIA MAIS:
Dirigentes da CBF disparam contra Caboclo em carta a federações
BID da CBF é sujeito a fraudes, aponta investigação da Polícia Civil
Caboclo acusa Del Nero de ‘golpe’ na CBF em carta para federações