Marca foi atingida na vitória diante do Paraguai na última terça-feira
A camisa 5 da Seleção Brasileira historicamente vestiu jogadores gabaritados. Hoje não é diferente. Casemiro é nome frequente das listas de convocações do técnico Tite e faz parte da caminhada brasileira rumo a Copa do Mundo de 2022. Na última terça-feira, chegou a marca de 50 jogos com a Canarinho e comemorou após a vitória sobre o Paraguai. “É um prazer imenso. Só tenho que agradecer a todos porque é um sonho meu desde moleque estar aqui. Espero que tenham muito mais jogos pela frente”, disse o jogador.
Atualmente, Casemiro é uma das principais lideranças do atual elenco brasileiro. Como resultado, chama a responsabilidade para si sobre os mais diversos assuntos que envolvem a Seleção. Na última semana, em meio as discussões sobre qual posicionamento o elenco teria sobre a Copa América, foi o único atleta a se manifestar publicamente. Postura que é elogiada nos bastidores da comissão técnica e admirada publicamente. “Jogar com essa camisa é um sonho realizado”, frisou.
Casemiro chegou aos 50 jogos com a camisa da #SeleçãoBrasileira diante do Paraguai. Após a vitória, ele destacou o orgulho que sente por vestir a Amarelinha.
🗣: "É como se fosse o primeiro, a emoção de estar aqui, o ambiente, o prazer do sonho de criança que está se realizando" pic.twitter.com/wdmtx5WRTA
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 9, 2021
Em busca do título
Do mesmo modo que Casemiro é reconhecido pela sua importância no time de Tite, seu currículo pede mais. Apesar de ser multicampeão pelos clubes, o volante ganhou apenas uma Copa América pela Seleção. Em 2011, chegou a ser campeão do mundo sub-20 pelo Brasil, título que agora persegue pela equipe principal.
Na lista de convocados desta quarta-feira para a Copa América que será disputada no Brasil a partir de domingo, lá está o nome do camisa 5.
LEIA MAIS:
Tite divulga convocados para a Copa América; confira a lista