Desejos externos não influenciam nas escolhas da direção para o cargo de novo treinador
O Internacional segue a procura por novo treinador e não há prazos para anúncios. Contudo, a direção tem deixado claro que não irá se influenciar pela opinião pública. Inclusive, apresenta aborrecimento com a “campanha” feita por colorados e por alguns jornalistas para que Lisca seja contratado pelo clube.
Segundo relatos de dirigentes ouvidos pelo Torcedores, a escolha do novo comandante será feita com base em critérios técnicos. A continuidade do projeto passará pela avaliação das capacidades do treinador de conduzir uma linha de trabalho que vai além do comando do time em campo. Logo, o “lobby”, como classificam as opiniões em favor de Lisca, não irá influenciar a decisão que será tomada pelo departamento de futebol.
Lisca já está em Porto Alegre
Como resultado do desligamento junto ao América-MG, Lisca viajou para Porto Alegre. Isso se deve ao fato da família do treinador estar na capital gaúcha. Segundo o próprio, não há nenhum contato feito com o Internacional até o momento.
Enquanto isso, nos bastidores, o nome de Diego Aguirre tem ganhado força. O técnico uruguaio, com passagem pelo clube em 2015, está desempregado e é visto como uma alternativa forte para o cargo. A discussão em torno das capacidades do comandante conduzir a desejada reestruturação do clube segue ocorrendo e, por enquanto, não há nenhuma definição aparente.
O Inter volta a campo nesta quarta-feira pelo Brasileirão. Depois que venceu o Bahia, o técnico interino Osmar Loss já iniciou o planejamento para encarar o Atlético-MG. O confronto, no Beira-Rio, deve apresentar a mesma estrutura de equipe do final de semana.
LEIA MAIS:
Internacional afunila procura por treinador e “preferido” perde espaço