PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Calder Trophy: Kaprizov, Nedeljkovic e Robertson são os finalistas do prêmio

Calder Trophy: Kaprizov, Nedeljkovic e Robertson são os finalistas do prêmio

Por Luís Martinelli em 03/06/2021 14:20 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/NHL

O troféu Calder é entregue ao jogador mais proficiente em sua primeira temporada na NHL

Nesta quinta-feira (3), a NHL divulgou os finalistas do Calder Trophy da temporada 2020-21, isto é, o prêmio de melhor novato da temporada. Os mais votados para a premiação foram Kirill Kaprizov (Minnesota Wild), Alex Nedeljkovic (Carolina Hurricanes) e Jason Robertson (Dallas Star).

Os membros da Professional Hockey Writers Association enviaram as cédulas ao final da temporada regular a fim de eleger o vencedor do Calder Trophy. Por fim, os três jogadores mais votados são os finalistas.

O anúncio dos vencedores das premiações da NHL será realizado durante as semifinais da Stanley Cup ou na final da Stanley Cup.

Confira como foi a temporada dos três finalistas do troféu Calder:

Kirill Kaprizov

Kaprizov foi o líder entre os rookies da NHL e do Wild em gols (27) e em pontos (51). Ele ajudou o Minnesota Wild a chegar à pós-temporada pela oitava vez em nove temporadas. Anteriormente, apenas Auston Matthews (2016-17, Maple Leafs), Filip Forsberg (2014-15, Nashville Predators) e Trent Hunter (2003-04) lideraram o time em pontos e auxiliaram na classificação deles aos playoffs desde 1993-94. Kaprizov ainda liderou os rookies em disparos no gol (157), média de tempo no gelo para atacantes (18:18) e o segundo em assistências (24). Apesar da temporada mais curta, ele quebrou alguns recordes da franquia, tais como gols, assistências, pontos e gols no power play (8).

O russo de 24 anos busca ser o primeiro jogador do Minnesota Wild a conquistar o Calder Trophy.

Alex Nedeljkovic

Nedejkovic, em princípio, começou no taxi squad e fez a sua estreia pelos Hurricanes no 10º jogo do time. Apesar de ter estreado mais tarde, o goleiro teve um record 15-5-3, com média de gols sofridos de 1,90, 93,2% de porcentagem de defesas e três shutouts em 23 partidas. Além disso, ele liderou todos os goalies da NHL em média de gols cedidos e porcentagem de defesas (mínimo de 15 aparições). Esta também foi a melhor marca da história da franquia. A sua save percentage foi a maior da NHL para novatos desde que a estatística começou a ser contada em 1955-56.

O goleiro de 25 anos tentará ser o segundo jogador dos Hurricanes a conquistar o troféu Calder desde que a franquia se mudou para a Carolina em 1997-98. Jeff Skinner, em 2011, foi o primeiro a vencer o prêmio.

Jason Robertson

Escolhido na 2ª rodada do Draft de 2017, Robertson foi um dos principais responsáveis por carregar o desfalcado ataque dos Stars. Como resultado, ele foi o segundo colocado do time e entre os rookies da NHL em pontos (45) jogando 52 partidas. Além disso, ele foi o líder dos novatos em assistências (28), plus-minus (empatado, +13) e pontos em even-strength (39). Ainda, Robertson foi o segundo calouro em gols (empatado, com 17) e disparos no gol (127).

Enfim, o left winger de 21 anos pode ser o primeiro jogador do Dallas Stars a ganhar o Calder Trophy.

LEIA MAIS

TED LINDSAY AWARD: CROSBY, MATTHEWS E MCDAVID SÃO OS INDICADOS AO PRÊMIO

VASILEVSKIY, GRUBAUER E FLUERY SÃO OS FINALISTAS DO TROFÉU VEZINA

Sair da versão mobile